quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

RESENHA DO LEITOR: VOCÊ DO MEU LADO

SINOPSE: Lucy é uma jovem de vinte e um anos, estudante de Direito que acaba de conseguir um estágio no famoso escritório de advocacia Volpe. Ela fica radiante, mas não demora muito para perceber que o estágio dos sonhos pode se tornar uma grande confusão. Isso porque ela não contava em conhecer uma advogada megera que fará de tudo para tirar seu sossego. E como se não bastasse, Lucy terá que conviver com seus dois chefes: dois irmãos pra lá de gatos que não lhe deixarão em paz. Como será que ela vai se sair dessa? Venha se apaixonar por Você do Meu Lado, um romance leve, divertido, cheio de surpresas e muitas confusões.


Ei amores!! Tudo joia com vocês? Hoje vamos falar sobre o mais recente livro da fofíssima escritora Cissa PradoVOCÊ DO MEU LADO. Vamos nessa!? Posso começar dizendo que VOCÊ DO MEU LADO me surpreendeu possitivamente! Essa bela história começa lá no passado da nossa bela protagonista Lucy. Lucy  é bela, mas foge completamente dos estereótipos da maioria das mocinhas literárias. Lucy  vem de uma família humilde, seus pais são funcionários de uma família rica do interior de SP. Uma família humilde, porém MUITO FELIZ! Entretanto, tudo muda em uma viagem de final de semana. Por ironia do destino Lucy e seus pais sofrem um acidente de carro gravíssimo... e seus pais acabam falecendo no mesmo e Lucy perde sua mão esquerda.


Desse momento em diante Lucy passa se considerar uma deficiente. Fiquei bem triste em alguns momentos, pois a maioria das pessoas não acha isso da Lucy. Até me irritei com ela em outros momentos, confesso! Lucy é linda. Só ela que não enxerga isso – por enquanto! Após a morte dos pais, Lucy não quer dar trabalho para a sua tia e resolve ir morar na capital. É nesse momento que ela conhece Nil, uma moça super legal, que mesmo sendo de família rica é dona de uma humildade ímpar. Não é de se estranhar que logo nasce uma grande amizade entre elas, as tornando AMIGAS-IRMÃS. Nil e sua família convencem a Jovem Lucy a prestar vestibular para o curso de Direito na melhor faculdade pública de SP. E não é que Lucy passou. Não só foi aprovada como chamou atenção do grande Dr. Celso Volpe. Não pela beleza, mas sim por ser esforçada e inteligente – boa aluna. Sendo assim, ele oferece um estágio no seu escritório para Lucy. Lucy está toda feliz no seu novo emprego... mas nem tudo são flores. E ela tem uma “chefe” preconceituosa e arrogante – Dra. Sheila – a noiva de um dos filhos de seu professor.

Ainda bem que nem tudo é ruim, ela fez otimas amizades no escritório, e no seu caminho surge os irmãos Volpe – Alexandre e Maurício.  Adogados maravilhosos e filhos do Sr. Celso (o dono da empresa). Antes de continuar, gostaria de falar um pouquinho de Lucy, Alex (Alexandre) e Maurício:

Alexandre - bonito, sério, responsável. Dono da fama de ser rabugento no escritório (não achei isso dele, rs). Ah o fato dele ser noivo da megera da Sheila o faz ser visto como rabugento rs. Isso tudo muda quando Alex conhece Lucy. Ele passa a ser mais agradável.

Maurício - é visto como o mulherengo (não achei não kkk), já falei que ele também é lindo? Filho mais novo do Dr. Celso, dono de um jeito alegre único.

Lucy - é insegura, linda, carinhosa e possui o coração mais lindo e grande que já vi. Lucy ainda possui digamos, uma “boca grande” – ela bem que tenta, mas não consegue controlar sua boca e fala o que pensa. Por causa desse seu jeito que ela se mete em uma grande confusão quando conhece Alex.


Lembra que falei que Lucy tem “boca grande”? Como falei ela conhece o Alex de uma forma muito maluca! ELA CONFUNDE ALEX COM O MOTORISTA!! Ri demais dessa parte... ela entra de qualquer forma no carro falando um monte. Passado uns dias, a grande verdade surge. Lucy descobre que o motorista Alex não é motorista e sim um dos seus chefes.

“Fiquei sem reação. É isso que aquela garota faz comigo. Faz eu me sentir um garotinho acuado.” Alex sobre Lucy.

Lucy e Alex possuem um atração mais que palpável. Mauricio que não é nada bobo logo saca o que está rolando e tem uma ideia: FAZER CIÚMES no irmão. Isso tudo pra ver se Alex se toca que esse casamento com a Sheila é um grande erro, já que, seu grande amor é Lucy. Um enredo cheio de confusões, desentendimentos e de “quebra” um irmão intrometido e uma amiga dona de um amor platônico por Alex. É no meio disso tudo que o relacionamento de Lucy e Alex se desenvolve. Um amor que começa proibido! E só cabe a Alex fazer com que o proibido deixe de existir, transformando tudo isso na melhor coisa da vida de ambos.


“— ... mas eu não quero me afastar de você. Não consigo ficar longe. Não consigo e não quero.”

Muita emoção! Isso que o leitor pode e deve esperar do final desse livro. Sem falar do gostinho de quero mais que Cissa deixa para o leitor! Ansiosa para o  segundo livro – a história de Maurício. Sério, não vejo a hora!!! O livro um dá dicas que no livro dois teremos muitos momentos engraçados. 

Consideraçoes finais: Como muitos já sabem AMO livros no qual a narrativa se dá em primeira pessoa. E Você Do Meu Lado é contado por capitulos (grande parte) nas visões de Lucy, Alex, Mauricio e até a chata da Sheila ganhou um capítulo com a visão dela. O livro possui 502 páginas e foi lançado agora em Janeiro de 2017.


“— Eu simplifico as coisas. A vida fica mais fácil se pararmos de complicar tanto e deixarmos o que nos faz bem acontecer.”

Aproveita e vem conhecer mais um pouco da Cissa Prado por meio de uma entrevista feita por nós do Blog Vitamina Livros, é só clicar aqui! Beijos até logo com mais um resenha feita com muito carinho para vocês!


Clique aqui para comprar o livro físico autografado!
Clique aqui para comprar o e-book!
Clique aqui para comprar o e-book!

Ou pode comprar com depósito em conta, ai é só entrar em contato com a autora por inbox.

VITAMINAS:



ESCRITO POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: