terça-feira, 14 de março de 2017

ENTREVISTA COM ALANE BRITO, AUTORA DE O SEGREDO DOS BECKER

SINOPSE: Sarah sempre acreditou que os pais mantinham Michael isolado do mundo para o seu próprio bem. Até que estranhos acontecimentos começam a perturbá-la e mostrar evidências que a levam a descobrir um passado sombrio, envolvendo seus pais e a verdadeira história por trás do sequestro de Mike. Com a ajuda das únicas pessoas em quem pode confiar, ela embarcará em uma investigação perigosa e cheia de mistérios. Em O Segredo dos Becker, nada é o que parece e somos levados a uma trama complexa, onde cada passo em falso pode resultar em uma queda brusca. E você, está preparado para desvendar esse segredo?


Como surgiu a ideia de escrever “O Segredo dos Becker”? A história se desenrolou por causa de uma cena que veio em minha mente. Não direi qual porque seria um baita spoiler. (risos) Então fui pensando que tipo de situação usaria para chegar a tal incidente. Eu queria algo mais denso, porque gosto de escrever suspenses, e até então não havia criado nada no tema.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Pronta, pronta? Pelo menos um ano. Precisei fazer muita pesquisa, e histórias com mistérios necessitam de mais tempo para serem elaborados sem falhas.

Qual a principal mensagem que o seu livro transmite? Nesse o que mais se destaca acho que é fé e superação. Um dos personagens se vê numa situação em que é preciso ter muita perseverança.

O que o leitor pode esperar da obra? Acredito que um pouco de tensão, bastante mistérios. Terão muita raiva de determinados personagens, das atitudes impensadas de alguns deles e de umas bem premeditadas (e terríveis) de outros. Acho interessante que se coloquem no lugar deles, especialmente das vítimas. Também não abri mão de uma dose de humor, para balancear, romance também não pode faltar em minhas histórias. Será algo assim, em um momento poderão estar dando risadas e suspiros, em outros, espero que roam as unhas. (risos)

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? São muitos... Mas citarei dois: gosto muito do estilo de Stephen King, o modo como ele consegue dar destaque para os personagens secundários. E Samanta Holtz, pela leveza e belas mensagens de suas histórias. E sim, sempre influenciam em minha escrita.

Se “O Segredo dos Becker” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Além da “música de ninar” que tem no livro? (risos) Hm... Eu procurei alguma que se encaixe e achei uma que descreve bem a situação de Mike, um dos personagens, que é “Seja forte, não desista”, de Jailson Duque. Não conhecia, mas tem uma mensagem muito bonita. Outra seria “Stand”, de Lenny Kravitz, apesar dela ter um ritmo muito animado (risos), mas a letra combina bem com a história. Se fosse mais lenta seria a música perfeita. Escolhi uma para Sarah também, outra personagem principal, que seria “Innocence”, De Avril Lavigne. 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Atualmente me dedico apenas à escrita.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Agradeço por me dar novamente a oportunidade de falar sobre mais um de meus trabalhos! E espero que meus leitores tenham gostado de saber sobre meu novo livro. São vocês que fazem todo o meu esforço valer a pena. Beijos!

Alane Brito tem 36 anos e mora em Feira de Santana - BA.

PARA COMPRAR "O SEGREDO DOS BECKER" CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. Obrigada mais uma vez pelo novo convite, Rodrigo! Amo falar sobre detalhes dos meus livros! *-*
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos!!! Parabéns e sucesso!!!

      Excluir

Comente com o Facebook: