quarta-feira, 8 de março de 2017

ENTREVISTA COM BRENO TORRES, AUTOR DE PESADELOS INFAUSTOS

SINOPSE: Nevoeiros povoam as utopias e cotidianos das infaustas criaturas dos mundos desde as remotas eras. Caminhando no tênue limiar entre pesadelos e triunfos, os peregrinos dos universos, em suas eternas buscas por conquistas e glórias, confrontam os enredos obscuros que Algo ou Alguém – Deus? – tece para cada um de seus passos, deparando-se com as sombras, melancolias e temores inevitavelmente encontrados no caminho. O que de profano, ultrarromântico, caótico e celestial ecoa nas narrativas dos andarilhos dos mundos? Há espaço para a contraditória natureza angélica e demoníaca do ser? Há salvação para os mais miseráveis e condenados errantes das raças? Descubra através das páginas de Pesadelos Infaustos, a obra de estreia de Breno Torres no mundo do Terror.


Como surgiu a ideia de escrever “Pesadelos Infaustos”? A ideia de escrever Pesadelos Infaustos surgiu silenciosamente, sem nem eu mesmo tê-la ouvido: comecei a escrever contos de terror e quando estava já no quinto conto (há dez no livro) que comecei a pensar em formar dali meu primeiro livro. Autores que amo já haviam lançado livros de contos e isso me inspirou a continuar; o entendimento, no fim das contas, de que eu queria escrever esse livro acabou se fazendo há uns dois anos.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Esse livro foi totalmente um processo de autoconhecimento meu como escritor, foi experimentação pura, um processo no qual não me preocupei realmente com tempo, sabe? Sabia que ele ia ficar pronto algum dia, e sabia que tinha que ser no tempo que tivesse que ser. Então desde quando escrevi a primeira história, sempre experimentando, já fazem cinco ou seis anos. Ele ficou realmente pronto ano passado.

O que o leitor pode esperar de “Pesadelos Infaustos”? O leitor pode esperar um livro de muitas, muitas facetas, mas todas minhas. Todas as facetas do escritor Breno Torres podem ser captadas nesse livro: o Breno Torres que ama escrever Horror, o Breno Torres que ama escrever Terror brutal; o Breno Torres que se entrega de alma e coração destrinchando dramas, o Breno Torres que descasca sem medo as dimensões do Erotismo. O leitor pode realmente, nessas dez histórias, encontrar uma colcha de retalhos de gêneros literários e toques autênticos em tudo.

Qual seu autor ou autora preferido (a)? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Eu costumo dizer que tenho uma Trindade Santa da escrita, três mulheres que, se não fossem por elas... Eu nunca teria tido a chama de ser um escritor. J. K. Rowling surgiu primeiramente, na infância até os dias de hoje, com aquele estilo narrativo delicioso e aquela imaginação para histórias cativantes e que prendem você (obrigado Deus por "Morte Súbita"!); Elizabeth Gilbert, autora que tem uma fluidez narrativa e uma inteligência na construção de enredos e no costurar do texto que é de arrepiar; e talvez a maior influência das três: Anne Rice. Não há palavras para descrever a importância dessa mulher não só na minha vida, mas em tudo que acredito em Literatura e na arte de escrever. Além de que ela é um gênio. Aquela mulher e o que ela faz em Literatura é magnífico.

Se “Pesadelos Infaustos” pudesse ter uma trilha sonora, qual você escolheria? Essa música expressa muito bem o espírito do livro e inspirou a escrita de vários momentos dos contos. É uma música densa, melancólica, como um pesadelo desgraçado (infausto) que precisamos carregar. Além disso, o clipe fala sobre peregrinação também, que é um tema recorrente nos contos do livro.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Também sou professor de Inglês! E estou no último semestre de Língua Portuguesa na UFPA.

Deixe uma mensagem para os nossos leitores: Queridos e queridas: a jornada que foi escrever PESADELOS INFAUSTOS foi inesquecível porque meu eu, corpo e alma, foi colocado nessas páginas. Espero que vocês sintam o mesmo ao ler! Com um toquezinho de arrepio na nuca e frio na barriga de medo, é claro.

Breno Torres tem 21 anos e mora em Belém - PA.

PARA COMPRAR "PESADELOS INFAUSTOS" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: