terça-feira, 7 de março de 2017

ENTREVISTA COM DIEGO MARTINS RIBEIRO, AUTOR DE O CASTELO DE FUMAÇA E OS ESPELHOS - ENOUA II

SINOPSE: A obsessão de um inimigo cruel faz com que os Quatro Guerreiros sejam novamente atraídos por Enoua, um mundo onde muitos contrastes se chocam: fantasia e realidade, medievalidade e futurismo, luz e escuridão. Suas armas e amuletos começam a revelar seu verdadeiro potencial, assim como suas mentes e corpos. Feras, dentre outras criaturas, os observam à distância. Os imortais Cavaleiros Malignos rompem a barreira do desconhecido. A saga verdadeiramente se inicia. Nada será como antes. Deseja retornar a Enoua?


Como surgiu a ideia de escrever "O Castelo de Fumaça e Espelhos"? O livro é continuação de “O Clã dos Quatro Guerreiros”. Tive a ideia principal para a série Enoua em 2010, quando estava planejando um enredo de ficção científica. No fim, a fantasia acabou se misturando com a tecnologia.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? O primeiro livro, cerca de quatro anos. O segundo, cerca de dois meses.

O que o leitor pode esperar de "O Castelo de Fumaça e Espelhos"? Muita aventura, emoção, mistérios, uma certa dose de humor... Tudo que eu, como leitor, gosto em um livro.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? J. K. Rowling marcou minha infância. Com certeza me inspirou.

Se "O Castelo de Fumaça e Espelhos" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Uma das cenas finais teria como trilha sonora Seven Devils, da banda Florence + The Machine.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Também sou servidor público em um Centro de Inclusão Digital.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Olá, leitores! Nunca deixem de ler. Em nosso mundo globalizado dominado pela internet (que é uma ferramenta incrível) temos nos tornado preguiçosos. Mas não deixem que a magia da leitura se perca. Um forte abraço, de um contador de histórias.

Diego Martins Ribeiro tem 28 anos e mora em Tapinas, distrito de Itápolis - SP.

PARA COMPRAR "O CASTELO DE FUMAÇA E OS ESPELHOS" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: