quinta-feira, 30 de março de 2017

ENTREVISTA COM JÉSSICA RIBEIRO, AUTORA DE CRÔNICAS DOS SNAY

SINOPSE: Jennifer tem quinze anos e enfrenta pesadelos recorrentes, que ela não consegue decifrar. Para piorar, sua vida não é como a de uma adolescente normal — seus pais adotivos não se entendem e seu irmão não interage com a família. Assim, ela busca refúgio, todas as noites, no térreo do prédio. Um dia, após presenciar uma nova discussão dos pais, tentando fugir da sua realidade, Jenni corre para seu porto seguro. Ela apenas não esperava que seria  o próximo alvo de alienígenas que assolaram a Cidade do México naquela manhã. A garota terá que lutar por sua sobrevivência e a dos moradores do prédio numa batalha contra indivíduos vestidos com armaduras prateadas. E esse episódio a fará embarcar numa aventura inimaginável transportando-a para um mundo místico, diferente de tudo o que ela conheceu no planeta Terra. Nessa jornada, ela contará com a ajuda de um Guardião. Juntos precisarão fugir da polícia e de agentes alienígenas que pretendem matá-los. Terra é um primoroso representante do gênero de fantasia: repleto de ação, elementos místicos e personagens com poderes especiais.


Como surgiu a ideia de escrever “Crônicas dos Snay”? Sempre curti muito livros de fantasia! E desde os meus dez anos sempre quis escrever um livro e a ideia tomou forma depois que li/assisti Eu sou o número Quatro da série Legados de Lorien. Acabei me apaixonando por alienígenas com superpoderes.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Demorei 7 meses para escrever o primeiro livro, porém, escrevi tudo a mão num caderno. E aí, em um ano eu consegui digitalizar tudo para o Word! (essa demora se deve ao fato de eu ter ingressado ao Ensino Médio junto com o técnico em Química, e eu só podia fazer essa transição do manuscrito para digitado nas minhas horas de almoço, que era meu tempo livre).

O que o leitor pode esperar de “Crônicas dos Snay”? Além de muita fantasia, pode esperar ver novos ambientes dessa literatura. Vários planetas fictícios são apresentados, assim como explicações de vida extraterrestres e organizações absolutistas. Com um pouco de suspense, a leitura é carregada de mistérios e personagens cativantes.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Meg Cabot! Amo a escrita dela, é tão jovial e divertida! Acho que a Meg tem ideias fantásticas e consegue fazer um enredo rico e bem estruturado, essa é minha principal admiração da autora.

Se “Crônicas dos Snay” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Pro primeiro livro acho que a música Demons, do Imagine Dragons conseguiria definir muito bem os sentimentos da protagonista.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou estudante! Hahaha mas, eu não quero ser somente escritora, acho que limitaria muito minha imaginação. Assim que terminar o ensino médio e o técnico em química quero ingressar em uma faculdade no curso de Farmácia e poder ajudar as pessoas criando e manipulando remédios.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Viva a vida! Não se prenda em uma só área, aprenda, sinta, saboreie, leia, veja novos lugares e formas. Vai se surpreender com algo que você imagina ser chato ser totalmente o oposto.

Jéssica Ribeiro tem 17 anos e mora em Jundiaí - SP.

LINKS DE COMPRA DO LIVRO “CRÔNICAS DOS SNAY”: SARAIVA - LIVRARIA CULTURA - LIVRARIA MARTINS FONTES - DIRETO COM A AUTORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: