sexta-feira, 24 de março de 2017

ENTREVISTA COM JONATHAN CARTER, AUTOR DE O SEGREDO DO VATICANO

SINOPSE: Michael é um professor que, ao se aventurar pelas dunas do deserto, encontrou um tesouro inestimável. Lorenzo é um policial devoto que investiga o assassinato de um padre na Itália. Num bairro mexicano tranquilo, mora Francisco, um senhor que dedicou sua vida para estudar a humanidade. Pessoas diferentes em partes distintas do mundo, mas todos eles têm algo em comum: em suas mãos está o segredo do Vaticano.


Como surgiu a ideia de escrever “O Segredo do Vaticano”? Desde jovem tive facilidade para criar historias, comecei escrevendo cartinhas para minha namorada (atual esposa) depois passei a escrever contos dos mais variados estilos, ficção, romance, policial, e postava algumas coisas nas redes sociais, então fui convidado para escrever alguns contos para um projeto que reunia alguns autores do Brasil. Esse foi meu inicio como escritor, após essa coletânea com vários autores, escrevi outros livros de folclore, poesia, contos e o ultimo que é O Segredo do Vaticano. Sempre tive uma inclinação pela historia antiga, civilizações da antiguidade me fascinavam com sua cultura, arquitetura e religião. Gosto muito de um canal que foca na Historia de uma maneira geral, e um programa chamado alienígenas do passado me chamou a atenção, soou familiar pra mim e depois de alguns episódios imaginei como seria se alguém encontrasse uma evidencia real que provasse todas essas teorias que mostravam no programa. Então criei uma historia fictícia e coloquei dentro dos cenários reais que assisti nos programas de TV.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Alguns lugares citados são fictícios, mas a grande maioria são lugares reais. Foi necessária uma pesquisa detalhada para que o livro fosse concluído, nunca estive em nenhum lugar que citei no livro, então outras fontes tiveram um papel fundamental nessa busca, pesquisei muito pela internet, em livros e revistas. Ao todo, o trabalho de pesquisa e escrita durou mais ou menos quatro anos, procurei manter o mais real possível.

O que o leitor pode esperar de “O Segredo do Vaticano”? Um ponto importante da narrativa é a mistura entre realidade e ficção. Quase todos os lugares citados são reais, as crenças e rituais também. O enredo do livro trata da relação entre as culturas e crenças egípcias, maias, incas, astecas, além da possível existência da vida extraterrestre, e de uma possível ligação entre elas. Junto a este tema polêmico, a eterna busca por poder, até onde o ser humano é capaz de ir nessa busca e o quanto isso pode influenciar suas atitudes. Os capítulos são intercalados, alternando a trama em três lugares distintos, instigando o leitor a querer entender a ligação entre eles. Crime, mistério, religião e organização secreta são alguns chamarizes do livro.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Não tenho condições de elencar apenas um, cito alguns preferidos: Paulo Coelho, Rick Riordan, George R.R. Martin, Stephanie Mayer. Porém, alguns se destacam de forma expressiva, J.R.R. Tolkien, C. S Lewis, Arthur Conan Doyle, Edgar Rice Burroughs, Julio Verne. Tive grande inspiração nos livros de Dan Brown que deram um norte para minha narrativa, mas tenho um gosto variado pelos livros, muitos autores fazem parte da minha coleção.

Se “O Segredo do Vaticano” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Acho que uma musica que cairia bem com o livro seria Chevaliers de Sangreal de Hans Zimmer.
Deixe uma mensagem para nossos leitores: Nunca deixem de sonhar, nunca deixem de viver seus sonhos, a imaginação nos leva a lugares nunca antes explorados. Acredite em você e leia muito.

Sobre o Autor: Jonathan Carter é de Ponta Grossa - PR. Começou a trabalhar cedo, com dez anos vendia salgadinho para trabalhadores que construíam um bairro novo próximo ao dele, aos treze anos recebeu seu primeiro salário formal e ficou muito feliz com a conquista em ser office boy de uma empresa de calçados. Serviu como missionário de tempo integral de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, e posteriormente também como Bispo da mesma instituição, o que lhe deu um bom conhecimento sobre religiões e culturas religiosas, e que o ajudou a escrever seu último livro. Estudou administração de empresas, trabalhou em grandes multinacionais no ramo de alimentos e bens de consumo, por muitos anos atuou na área comercial e de marketing como supervisor e coordenador. É casado, e muito bem casado, diga-se de passagem, tendo três lindos filhos. Atualmente trabalha no ramo da educação com sua esposa. Tem 37 anos de idade.


PARA VISITAR A FAN PAGE DO LIVRO CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR A FAN PAGE DO AUTOR CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "O SEGREDO DO VATICANO" CLIQUE AQUI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: