terça-feira, 28 de março de 2017

ENTREVISTA COM JULIANA MENDES, AUTORA DE PORQUE FECHEI OS OLHOS

SINOPSE: "Minha vida acabou naquela tarde. Desde então não sei como ainda posso respirar. A única coisa que sou capaz de sentir é essa apatia que me mantém vivendo, um dia após o outro. Não consigo mais reagir a nada. Não consigo mais chorar. Olho ao meu redor e só enxergo escuridão, um breu sem fim, do qual não posso sair". Karen passou a vida enclausurada dentro de si mesma, fugindo de qualquer relacionamento mais íntimo com outra pessoa. O único com acesso à vida de Karen é Andrew, seu melhor amigo que, para conseguir permanecer ao seu lado, oculta seus verdadeiros sentimentos. A vida de Karen é linear e previsível, até o surgimento de um cliente sedutor que, despretensiosamente, pode transformar seus sentimentos e sua visão de mundo. O perturbador Paul Newman tem o poder de desconstruir a barreira que Karen criou ao redor de si mesma, para se proteger do mundo e do amor. Ao mesmo tempo, em uma reviravolta inesperada, um sentimento de culpa faz com que Karen prometa algo a Andrew que não sabe se poderá cumprir... Neste jogo em que a vida apresenta diferentes escolhas, entre permanecer na escuridão do passado ou vislumbrar a possibilidade de futuro, terá Karen a capacidade de optar pelo desejo de viver novamente?


Como surgiu a ideia de escrever Porque Fechei Os Olhos? A história surgiu toda em volta da personagem principal. Antes do enredo ser construído, Karen já existia para mim, com todas as suas características físicas e psicológicas bem delineadas. Ela simplesmente merecia uma história para ser contada.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Em torno de um ano.

O que o leitor pode esperar de Porque Fechei Os Olhos? É uma história muito romântica, com uma carga dramática extremamente pesada e uma pitada sensual.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Internacional, Fiodor Dostoiévski. Nacional, Julianna Costa. Com certeza. Já até falei com a Ju sobre isso.

Se Porque Fechei Os Olhos pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Todas as que estão no livro.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou psicóloga e trabalho no estado em período integral.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Nunca fechem os olhos para a vida! Permitam-se sonhar e serem felizes, sempre!

Juliana Mendes tem 35 anos e mora em Belo Horizonte - MG.

PARA LER "PORQUE FECHEI OS OLHOS" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: