segunda-feira, 20 de março de 2017

ENTREVISTA COM PEDRO ALVES PEREIRA, AUTOR DE GENESIS - ENTRE DEUSES E HOMENS

SINOPSE: Primeira parte da série Genesis, entre deuses e homens. Conta a historia de Lauren Courtney, uma adolescente quase normal que habita atualmente Nova Orleans junto com a tia e a irmã mais nova a pedido de seus pais, arqueólogos famosos que saem em uma viagem de estudos. Lauren começou a mudar quando percebeu que em sua vida um dom nascia, o dom de ter visões, visões estranhas que remetem a eventos estranhos do qual ela desconhece podendo prejudica-la ou até mesmo ajuda-la. Ao tentar descobrir mais, ela se depara com alguns seres incomuns que tornaram seus dias um verdadeiro desafio, além de conhecer Joseph Liam, um belo e misterioso garoto que se aproxima de maneira sutil ao serem apresentados em uma aula de historia. Lauren vivera diversas aventuras sobrenaturais nessa cidade assombrada por natureza e tentara mais tarde sobreviver a ameaça de um alguém desconhecido que a fara sofrer pedindo sua morte em todos os momentos possíveis. Uma antiga profecia também se revelara no decorrer do ano, esse mais tarde sera conhecido como o ano da profecia.


Como surgiu a ideia de escrever “Genesis”? Bem, eu tive a ideia de escrever Genesis pouco tempo depois que comecei a ler livros sérios, eu já tinha escrito outro livro chamado "Almas Sombrias" sobre o tema de vampiros. Genesis surgiu como uma mescla muito grande de ideias que eu tinha, mas a verdadeira inspiração veio de um livro chamado "Os Imortais" que falava sobre um casal imortal que sempre se perdia, mas depois se encontrava para tentar um novo romance e era sempre ameaçado por uma pessoa ou outra. Daí eu tive a ideia de usar o enredo para dar vida a "Lauren Courtney e Joseph Liam" enlaçando esse tipo de romance esconde-esconde (risos), o casal do livro sempre é separado por um inimigo poderoso até o final do livro onde acertam conta, mas spoilers para depois tah! Então eu aproveitei as várias outras ideias que tinha e criei um mundo com um elenco incrível, personagens realistas e disputas ainda mais realistas, essa é a essência de Genesis.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? O protótipo original, o esqueleto da obra demorou uns 6 ou 7 meses já que escrevi tudo, TUDO MESMO em um bloco de notas, tudo já estava planejado, então foi só passar as ideias para o papel, ou melhor, computador.

O que o leitor pode esperar de “Genesis”? Com certeza o enfoque da trama é em cima dos sobrenaturais, há muito do místico no meio da história, começa com a protagonista com estranhas visões e poderes que ela descobre em meio a história e os antagonistas, na maioria seres sobrenaturais que vão causar muita confusão na vida, na cidade e no mundo de Lauren. Ahhh como eu amo esse livro!

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te influenciaram a escrever? Cara, eu gosto bastante de John Green, eu li os dois primeiros livros dele "A Culpa é das Estrelas" e "Cidades de Papel". Apesar de romance não ser o meu forte eu tenho influências dele como o jeito leve e divertido de escrever, inclusive a personagem Lauren é muito bem humorada e vive feliz (às vezes depressiva).

Se "Genesis" pudesse ter uma trilha sonora qual musica você escolheria? Essa é boa, assim, eu gosto muito de rock e minha protagonista gosta de rock ainda mais, na maioria do tempo ela está cantando sozinha com uma escova de cabelo como microfone, na história ela chega a cantar uma música da banda GreenDay - King For A Day e outra da banda A7X chamada So Far Away.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Atualmente sou apenas escritor, eu levo isso como um hobbie mas no futuro, talvez eu engaje numa grande editora, talvez até trabalhe lá dentro! Mas o que quero mesmo é fazer sucesso como escritor, nem é tanto por vender milhões de livros, mas por ser reconhecido mesmo entre as massas.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Salve pessoal! Aqui é Pedro de Roche e eu gostaria de convidar a todos para se iniciarem no mundo dos livros porque quando você conhece um livro, você se torna sábio, sua imaginação se expande e se quiser, você pode se tornar Onisciente (Consciência em todo lugar já que pode ver, sentir e pensar em qualquer coisa). Adoro qualquer pessoa ai que curte a nossa obra independente do gênero e para essas pessoas eu digo SEIZE THE DAY AND STAY STRONG (Aproveite o dia e mantenha-se forte).

Pedro Alves Pereira tem 18 anos e mora em São Paulo - SP.

PARA LER "GENESIS - ENTRE DEUSES E HOMENS" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: