quarta-feira, 29 de março de 2017

ESPECIAL TRINDADE LEPRECHAUN - CAROLINA MUNHÓZ

SINOPSE POR UM TOQUE DE OURO (#01): Dinheiro, poder e sucesso. Quem não deseja tudo isso? Mas e se alguns milionários na verdade têm muito mais sorte do que outros? E se toda essa sorte se revelasse como um poder especial? Emily O´Connell nunca imaginou que pudesse ter um toque de ouro. Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sorte e glamour praticamente correm no sangue de sua família. Um dia, porém, Emily percebe que sua sorte talvez seja muito maior do que imagina. Na manhã seguinte ao feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de jogatina, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a tira das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar quase magicamente do perigo. Tudo se complica quando Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky. Afinal, que segredos ele esconde por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica? De algum modo, Aaron exerce sobre ela uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela nunca imaginaria que poderia estar envolvida com uma tradição secular lendária.


Livro: Por Um Toque De Ouro (#01)

Autora: Carolina Munhóz (@carolinamunhoz)
Páginas: 272
Editora: Fantástica Rocco


SINOPSE POR UM TOQUE DE SORTE (#02): De Dublin a Paris, Rio de Janeiro e Hollywood, eles estão por toda parte. São os donos das marcas que você usa, comandam os canais de televisão a que você assiste, criam os aplicativos de celular que você baixa. No segundo livro da série Trindade Leprechaun, iniciada com Por um toque de ouro, Carolina Munhóz dá continuidade à história da jovem Emily O’Connell, uma garota bonita e rica, dona de um império fashion, que descobre ser herdeira de uma rara linhagem desses pequenos seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro escondidos. Ela só não esperava que esse legado sobrenatural pudesse levá-la para o centro de um esquema perigoso e cruel. Em “Por Um Toque de Sorte”, Emily deixa seu mundo de glamour para trás em busca de um impostor que rouba toques de ouro. Será que ela será capaz de cumprir sua jornada? Isso ela só vai descobrir no final do arco-íris. Se chegar até lá.


Livro: Por Um Toque De Sorte (#02)

Autora: Carolina Munhóz (@carolinamunhoz)
Páginas: 304
Editora: Fantástica Rocco


Oi pessoal! Hoje vamos conversar um pouco sobre a Trilogia “TRINDADE LEPRECHAUN” da linda, maravilhosa e fada brasileira Carolina Munhóz! Sendo “POR UM TOQUE DE OURO” o primeiro livro da trilogia, foi publicado pelo selo Fantástica da Editora Rocco no ano de 2015. Já “POR UM TOQUE DE SORTE”, segundo volume foi publicado em Agosto de 2016. Recentemente a Carol postou em suas redes sociais que finalizou #PoUmToque3 e que o mesmo provavelmente deverá sair na Bienal Rio 2017 (torcendo para isso acontecer!!) Fiquei tão animada com essa notícia que resolvi fazer esse texto onde iremos falar um pouco sobre os dois livros já publicados. Bora lá? Sabe aquele livro/serie que temos que ler? Pois bem, “TRINDADE LEPRECHAUN” é uma trilogia que todo amante da Literatura Fantástica ou não deve ler!


Devo contar que conheci a escrita da Carol por meio de seu esposo e também autor Raphael Draccon. E posso afirmar que o casal - Carolina Munhóz e Raphael Draccon - são um dos autores nacionais que mais admiro (eles são demais!!). Passei a acompanhar sua carreira e a ansiar por seus livros assim que a conheci. ELES SÃO LINDOS NÉ?


Por Um Toque de Ouro foi um livro que ganhei de presente... E saber que iria ler um livro de fantasia que se passa em Dublin/Irlanda, foi sensacional! Um segredo: sou doida para conhecer o país em questão. Fiquei curiosa logo de cara pelo livro só pela capa (ela é linda! Com detalhes em alto relevo) e depois que li a sinopse... pronto meu coração já era dessa maluca da Emily O´Connell.

"Todas as mulheres queriam ser Emily. Mas nenhuma teria coragem de apostar tão alto naquela mesa." p. 10

Antes de mais nada, devemos saber que Emily é um jovem mimada e MUITO rica. Uma verdadeira patricinha que além de superficial é dona de uma luxúria e promiscuidade própria. Isso tudo, sem eu nem falar que a bela é dona de uma sorte – coloca sorte isso. Emily O'Connel é uma irlandesa milionária que acha que todos e tudo deve girar em torno dela. No meio da noite de St. Patricks Day (uma festa típica do país), tudo que Emily esperava era apenas se divertir. O que ela não contava era conhecer um lado seu que estava adormecido, ou melhor, bem acordado, ela só não sabia ainda.

"- O que você tem de sorte, tem de ego..."

A história tem um toque de magia com já se é de esperar, mas tem romance. Não é um romance tão romântico... ficou confuso né? Vou explicar, é o seguinte... Emily conhece Aaron em meio a uma programação para uma viagem. Viagem essa que seus pais não querem nem um pouco que ela vá. Mas, vocês acham que ela ouve alguém?? NÃO né! E ela foi... O romance vai acontecendo aos poucos, porém de maneira avassaladora. Uma coisa fica clara: PRESTE BASTANTE ATENÇÃO EM QUEM VOCÊ CONFIA...

"- Menina, você não sabe mesmo o poder que há dentro de você, não é?" p. 64 


No decorrer do livro vemos e sentimos as várias transformações que Emily passa. São muitos os conflitos que Emily passa até se chegar ao final do livro (é do livro... já que para chegar ao final da história ainda se tem muita coisa). No final do livro temos muita ação, aventura e grandes descobertas. Fiquei muito entusiasmada com tudo – e maluca com a última cena do livro. Pensei: “Carol, Carol... não me deixe mais curiosa!”. Dona de uma escrita única, Carol surpreende o leitor do começo ao fim (e que fim hein dona Carolina?!). Apesar de ser uma história que se passa na Irlanda, confesso que em alguns momentos até esquecia que os personagens não eram brasileiros e sim estrangeiros. Fica claro para o leitor que o próximo livro “POR UM TOQUE DE SORTE” é um livro com mais ação e mais revelações, tanto para Emily como para o leitor.

"Ninguém a impediria de seguir seu caminho."


Emily cria forças e se une a um novo aliado – Liam – Também um Leprechaun. Juntos eles decidem sair em busca de quem os enganou. E claro, fazer com que ele ou ela pague por tudo de mal que eles passaram. É no meio dessa busca implacável por “vingança” e restituição que Emily e Liam (ele aparece apenas no final de #PorUmToque01 – não vou falar mais nada... se não vou dar SPOILER kkkkkkkk) saem da Irlanda, vão a Paris, de Paris ao Rio de Janeiro. No meio dessa confusão com toque de aventura que eles buscam resgatar o que foi lhes tirado. O leitor pode acompanhar uma Emily que passa por muitas mudanças nesse livro dois. Lembra que falei que ela é mimada? Pois bem, ERA! Como essa garota sofre minha gente! Todo esse sofrimento a faz crescer e virar uma MULHER! Assim como Emily, Liam está em busca do que lhe foi roubado. Juntos eles irão descobrir mais sobre esse legado que fazem parte, sobre tudo que cerca essa linhagem sobrenatural.


Geeeeeeeeeenteeeeeeeeeeee!! O que foi o final desse livro?! EU SURTEEEEEEEEEEI! Acabei de ler #PorUmToque2 às 3 horas da manhã, e eu deixei um recado SURTADO (no bom sentido) para Carol! Eu bem lendo o último capítulo achando que ainda tinha mais coisa para ler, eis que acaba o livro!! Surtei mesmo gente! Não me julguem! Para finalizar o texto de hoje, devo dizer que, Trindade Lepreuchaun” é uma ótima pedida para quem gosta de uma boa história, na qual temos romance, aventura e fantasia. Fica minha dica de leitura! Beijos amorecos!!


VITAMINAS:




RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: