terça-feira, 28 de março de 2017

RESENHA DO LEITOR: HORA ZERO

SINOPSE: A Velha Lady Tressilian está escandalizada: Nevile Strange, antigo protegido de seu finado marido e hoje um tenista renomado, deseja reunir num mesmo jantar a sua ex-esposa e a atual, para que talvez as duas possam se tornar amigas. Coisas dos tempos modernos... O evento, que conta ainda com outros convidados, acaba se transformando numa sequência de infelizes mal-entendidos. Mas a noite está longe de terminar. Quando Lady Tressilian é encontrada morta em seu quarto, o superintendente Battle e seu sobrinho se deparam com um verdadeiro labirinto de acusações, pistas enganosas e episódios aparentemente desconexos. Narrada de forma inovadora pela grande Rainha do Crime, esta é uma de suas histórias mais celebradas, sendo também a última aparição de Battle em sua ficção.


LIVRO, LIVRO MEU, DIGA-ME HOJE QUEM SOU EU!? Hoje serás Hora Zero, uns dos romances policiais da talentosa e querida Agatha Christie, que para solucionar mais um de seus casos, traz consigo o detetive Battle. Bem, dessa vez resolvi fazer uma pequena sequência dos livros de Agatha – Coleção Agatha Christie Box 6, que acompanha três títulos: Hora Zero, O Natal de Poirot e Treze à Mesa. Então vamos para o primeiro. 


Uma tentativa de suicídio, um homem que perdeu tudo em sua vida e pra acabar com a dor tenta por fim a ela, uma acusação de roubo contra uma inocente moça e um planejamento para um futuro crime, um planejamento com absoluta certeza de vingança. E é assim que a autora inicia sua obra, publicado em 1944, o romance apresenta e logo reúne outras estórias que aos poucos vão se enlaçando até de desenvolver em um desfecho extraordinário.


Porém o real enredo da estória se passa em um triângulo amoroso, vivenciado por Nevile Strange, um excelente atleta, Kay Strange, atual esposa de Nevile, uma jovem de personalidade intensa e Audrey Strange, ex-esposa de Nevile, com sua beleza oculta pelo o medo. Seguindo uma tradição, em alguma temporada do ano, amigos e familiares visitam a Velha Lady Camilla Tressilian (adorável nome rsrs) dona da mansão que fica em Gull’s Point, é nesse local que tudo acontece, o reencontro de Audrey e Nevile, reencontro de outros conhecidos, a morte de Camilla Tressilian e o surgimento de um grande mistério.


Sendo assim, a trama central é tomada pelo o descobrimento do culpado ou culpada. Além de a autora criar um grande caso, cria também uma escrita singular e envolvente, algo essencial para os leitores. Prendendo a atenção em cada detalhe e pista solta pelas as páginas, libera e conduz a imaginação do leitor para dentro do livro, nos transformando em um grande detetive rsrs. E de complemento para a obra, Agatha traz personagens bem estruturados e cheios de sentimentos, confesso que criei um apego muito grande pela a personagem Audrey, uma delicada mulher. O desfecho do mistério é algo lindo, em cada momento a suspeita vai para um personagem diferente. Mas ao chegar ao clímax, a Hora Zero, o leitor leva uma grande surpresa.



VITAMINAS:






RESENHA ESCRITA POR: CAMILLA CARLA

Paranaense, 18 anos, artesã, apaixonada por livros, séries e filmes, encantada por músicas clássicas, fascinada por artes marciais e apreciadora de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: