quarta-feira, 22 de março de 2017

RESENHA DO LEITOR: MEU ERRO

SINOPSE: "Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos tem os seus fantasmas. Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance. Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro."

Resenha Meu Erro - Série Segredos
Autora: Cinthia Freire
Livro: Meu Erro - 1 Série Segredos
Autora: Cinthia Freire
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 380

Ei gente! Como falei semana passada hoje vamos de New Adult. O livro da vez é MEU ERRO, primeiro livro da série SEGREDOS da autora nacional Cinthia Freire. Meu Erro é um livro FORTE! Cheio de emoções do inicio ao fim. E por ser assim, ficou até difícil escrever essa resenha sem spoiler. Então tive uma ideia - ESCREVER MEIO QUE O QUE SENTI LENDO O LIVRO, SEM ENTRAR AO FUNDO NA HISTÓRIA. Também queria pedir desculpa por só sair a resenha de MEU ERRO hoje! Vou confessar, mudei esse texto umas MIL VEZES! Bora lá?

"Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo."
Carol sobre Gabriel.
Sabe aquela história que aos poucos vamos conhecendo os personagens? MEU ERRO!!! Em cada cena, capitulo tempo da história o leitor se envolve mais, em alguns momentos achava que tudo isso era bem real. Cinthia nos apresenta em MEU ERRO o casal Carolina e Gabriel. Cada um levando uma bagagem cheia de medos, segredos e frustações. Como perturbei a Cinthia por causa desse casal kkkkkk! Em alguns momentos falava com ela que queria colocar cada um deles no bolso e proteger do mundo rs. Obs: Todos os personagens da série possuem “avatares”, mas para mim Carol e Gab são FELICITY E OLIVER – SÉRIE ARROW.


Vou apresentar os avatares escolhidos pela Cinthia, neles vocês podem conhecer um pouco mais desse casal!


"Eu estava perdido, vagando na escuridão, um corpo sem alma, escravizado pela dor, seguindo adiante sem saber ao certo onde estava indo."

Apesar de Carol e Gab serem os principais do livro, temos personagens secundários bem elaborados e fortes – no decorrer da série os conheceremos melhor. Com falei seus personagens são donos de personalidades fortes, são “reais”, nada de personagens perfeitos. Eles possuem seus defeitos, suas qualidades e acima de tudo, possuem seus SECREDOS.


"Muita gente acredita que escolher o caminho errado é um ato inconsequente, que quando uma pessoa escolhe foder com a própria vida é por covardia. Eu discordo, pois sei que é necessária muita coragem para se destruir, se machucar, se anular."

Vamos lá, como sofri com Gabriel, ele é um cara cheio de defeitos, seus sentimentos são confusos e vivem em conflitos. E para piorar vive com um trauma do passado. Trauma que o leva a tomar decisões e se envolver com coisas erradas. Isso tudo não foi o suficiente para impedir que Carol se aproximasse dele. Por outro lado, Carol também tem seus defeitos, seus medos, seus segredos. Carol passa os dias lutando contra os demônios que a atrapalham. E é no meio desse turbilhão de sentimentos e emoções que vemos o amor nascer entre os dois.


"No momento em que nossos lábios se tocam sei que cavei minha própria sepultura, seu beijo é algo que nunca provei, tem o sabor do pecado, do proibido, é assustador e, ao mesmo tempo inebriante. Ele me leva ao céu e me derruba em um penhasco rumo ao inferno. Me sinto quente, embora meus pelos estejam arrepiados e minha pele hipersensível. Sou brasa e também sou gelo, sou tudo e, ao mesmo tempo, não sou absolutamente nada."

Mesmo com todo esse forte sentimento, o casal precisará luta por esse amor. Talvez esse sentimento tão belo chamado amor, não seja o suficiente para curar as mágoas, feridas e segredos que aos poucos estão destruindo a vida de ambos. Além disso tudo, Carol e Gab devem provar as pessoas que os cercam que, sim, eles podem viver esse amor sem causar dor em um ou em outro. Mas será mesmo possível?


"O limiar entre a loucura e a lucidez é uma linha fina e invisível. É tão fácil transpor essa barreira, é tão fácil se perder... É tão fácil desistir de tudo. Eu sempre quis desistir de tudo. Até agora."
O livro é narrado em primeira pessoa. Alguns capítulos narrados com Carolina e outros por Gabriel. Por ter esse formato, o leitor consegue sentir profundamente os sentimentos vividos por ambos. Eu gostei muito do que li! Cinthia chega metendo o pé na porta!! MEU ERRO É MA – RA – VI – LHO – SO!! Minhas impressões com o que senti, rs: Como falei anteriormente, MEU ERRO é um livro forte - FORTÍSSIMO!! Senti um misto de emoções. ALEGRIA, TRISTEZA, RAIVA, BONDADE! E aquela vontade imensa de colocar Gab e Carol no bolso. MEU ERRO, me fez refletir umas coisas. Até mesmo questionar como julgamos as pessoas sem ao menos as conhecer melhor. A luta do casal para que o amor possa vencer foi SENSACIONAL.


Cinthia, desejo TUDO demais lindo para sua vida, que Deus te abençoe muito! Você é uma linda, simpática. Sempre disposta a atender seus leitores. Queridos, irei terminar meu texto com uma parte do livro que eu simplesmente AMEI. Esse trecho falou muito comigo. Sabe aquele trecho do livro que descreve muito bem seu relacionamento? Em Meu Erro é essa parte: “SOMOS LETRAS E NÚMEROS, OPOSTOS QUE SE COMPLETAM, A MULTIPLICAÇÃO, A NARRAÇÃO. O AMOR EM TODAS AS FORMAS”.



VOCÊ PODE ADQUIRIR O LIVRO EM FORMATO DIGITAL NA AMAZON CLICANDO AQUI!
OU PODE COMPRAR O LIVRO FÍSICO DIRETAMENTE COM A AUTORA:

VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: