segunda-feira, 13 de março de 2017

RESENHA DO LEITOR: A NONA VIDA DE LOUIS DRAX

SINOPSE: Livro que inspirou o filme estrelado por Jamie Dornan e Aaron Paul Louis Drax não é um menino comum. Prestes a completar 9 anos, dotado de uma imaginação mórbida, Louis todo ano sofre algo terrível e misterioso que ameaça tirar sua vida. Sua mãe vive em pânico constante. Seu psicólogo se vê perplexo diante desse fenômeno. O garoto está sempre entre a vida e a morte. Em um piquenique com a família, Louis acaba caindo de um penhasco. Dado como morto, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Pascal Dannachet. O caso do menino se torna um desafio para o médico, e ele logo se vê envolvido pelas intrigantes circunstâncias de seu acidente. Será que a queda foi mesmo acidental? Apenas Louis detém a resposta, mas ele não pode se comunicar. Ou pode?


Incrível, excelente, bem escrito e envolvente, é como posso descrever o livro A Nona Vida de Louis Drax. A autora Liz Jensen conseguiu criar e conduzir uma história que nos prende desde a primeira página. Com personagens bem criados, inovadores, curiosos e cenas e diálogos bem pensados, o livro passa como água entre dedos, sutilmente. Uma delícia de ler. A personalidade de Louis, o garoto que cai de um penhasco e fica em coma, é totalmente insana, divertida, intrigante e muito diferente daquilo que tenho lido ultimamente.


O livro ganha pontos com o desenrolar da história, não sendo maçante e com isso não cansando o leitor, ganha pontos também pela inovação do cenário, por passar em Paris (o que não vemos com tanta frequência) e ganha mais pontos por finalizar com um desfecho inesperado e muito criativo. O autor quebra o paradigma construído pela sociedade em relação ao que é família e o que é ser mãe, como a maternidade, em alguns casos, pode ser bem diferente do que temos em mente, ou do que nos é imposto desde sempre. Incrível. 


Ela, a autora, só peca em não se aprofundar muito em outros casos de pacientes em coma, como o caso de Louis. Ele apenas cita, mas não se aprofunda. O que pra mim deixaria o livro mais rico. Fora isso, o livro é sim, perfeito. Uma leitura mais que recomendada. Sem dúvidas, o melhor livro do ano até março de 2017. É um livro de suspense que você vai querer ler e ler de novo. E de novo. 


O filme baseado no filme homônimo foi lançado em 2016 e estrelado por Jamie Dornan, Aaron Paul e Sarah Gadon.

VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: TIAGU REIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: