sexta-feira, 24 de março de 2017

RESENHA DO LEITOR: O PODER

SINOPSE: Depois de ter revelado O Segredo – o maior fenômeno editorial da história – Rhonda Byrne nos mostra o maior poder do Universo. O poder pode fazer você conquistar tudo o que quiser. No momento da criação foi liberado um grande poder. Este poder está dentro de você, está em todas as coisas. Aqueles que dominam esse poder são os que mudam o mundo.


Oi genteee! Dando sequência à trilogia de Rhonda Byrne (para ver o primeiro livro da série, clique aqui) vamos falar hoje do livro O Poder, mais um livro que nos ensina a interpretar o poder que está em nossas mãos, embora não possamos tocar, mas sim sentir (que poético). A sequência de O Segredo nos mostrará como usar O Poder. Esse poder é algo que todos nós conhecemos desde sempre, é o poder do amor, fazer as coisas com amor e tem sentimento melhor para traduzir isso do que o amor? Tudo o que fizer, faça com amor e dedicação. Mas, não estamos falando daquele amor que sentimos por nossa família e amigos, é mais do que isso, são muitos sentimentos que traduzem isso. Exemplo: a nossa energia, os desejos bons que transmitimos ao universo.



Como explicado em O Poder, nós somos um imã. Imagine você com o poder de atração para tudo o que está a sua volta. O Poder é uma extensão de O Segredo, como você já saberá que é o poder do Universo, será um pouco mais fácil usar o Poder. O Poder é a força de todos os sentimentos bons para um só objetivo, a sua felicidade, transformar tudo o que é negativo ou não tão bom assim em coisas boas, o Universo te retribuirá. É um exercício constante do bem, tudo o que você emana de positivo retornará a você, por falar em retornar, já ouviram falar sobre a lei do retorno? É exatamente isso.


O poder é um livro em formato pequeno e na minha opinião não é um livro grande, ele também possui muitas ilustrações bem discretas em suas páginas, e entre os capítulos a cor laranja predomina. Laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Além de frases de efeito de pessoas que conhecem O Poder. Tudo o que você colhe, você planta, entre outros ditos clichês. Se você ler e ver o documentário de O Segredo, deverá dar continuidade em O Poder. É um livro de muita positividade e amor. Espero que gostem!!! Beijos de luz!



Sobre a Autora: Escritora australiana, Rhonda Byrne nasceu em 1951 e é conhecida pelo seu livro de grande influência O Segredo, posteriormente dando origem a um filme homônimo. Também atua como produtora e, em 2007, foi considerada pela Time Magazine umas das 100 pessoas mais influentes do mundo. O principal livro de Byrne trata da “Lei da Atração”, baseando-se na teoria de que um sentimento de positividade, por exemplo, atrai fatos positivos para alguém com bons pensamentos. Fala também que a palavra "amor" pode ter um resultado bom para uma pessoa e um resultado incrivelmente amargo para outras. Ou seja, na verdade não existem palavras certas ou positivas, somente sentimentos puros e a falta de sentimentos puros. Rhonda descreve em seu livro o passo "receba", a terceira parte da sessão "Peça, Acredite e Receba", o que significa, na verdade, alinhar os seus sentimentos com aquilo que você quer. O Segredo também revela que focar bastante em um objetivo pode fazer com que a sequência de fatores necessários para que ele ocorra formem um ciclo. Baseado nesses conceitos, o best seller fez a fama da escritora.


VITAMINAS:





RESENHA ESCRITA POR: GREISI SILVA
28 anos, administradora e artesã nas horas vagas, apaixonada por leitura e artes, não vivo sem música, poesia e cinema. Descobri que viajar é preciso e comer pipoca é fundamental para se ter boas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: