sexta-feira, 10 de março de 2017

RESENHA DO LEITOR: THE SECRET

SINOPSE: Você tem nas mãos um grande Segredo! Altamente cobiçado, ele foi transmitido ao longo dos tempos, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro. Este Segredo secular foi compreendido por alguns dos maiores gênios da História: Platão, Galileu, Beethoven, Edison, Einstein – assim como outros inventores, teólogos, cientistas e grandes pensadores. Agora o Segredo está sendo revelado ao mundo.


Oi minha gente, como estamos? Vamos mudar um pouquinho o assunto? Vamosss! Hoje vou falar de um livro que é muito interessante para mim, O Segredo – The Secret, título original. Esse livro é da Rhonda Byrne, publicado em 2006, meio antiguinho, mas que se torna atemporal quando o conhece. Este livro possui um documentário de mesmo nome e também sugiro que assistam para entender melhor como tudo funciona.
É o primeiro livro de uma “série” de três livros do mesmo seguimento: O Segredo, O Poder e A Magia. Bom, nem todo mundo acredita no poder que o Universo tem. Eu acredito muito na força das palavras e do pensamento. Sabe aquela coisa de mentalizar, pois é disso que o livro trata. Desculpa, mas vou ter que revelar o segredo. 


Acho que todo mundo já ouviu que a palavra tem poder não é mesmo? O segredo nada mais é do que a lei da atração. E nosso pensamento é quem faz isso, a nossa energia. É impossível controlar todos os nossos pensamentos, se não me engano temos cerca de 60.000 pensamentos por dia. Mas, podemos tentar sermos mais positivos e atrair coisas boas a nossa vida. Por exemplo. É como se o Universo não entendesse a palavra não. Você diz: “eu não quero ficar doente”! E o Universo dirá seu desejo será atendido! (como se fosse um gênio da lâmpada). E, você ficará doente, pois é o seu desejo, foi o seu pedido. Por isso, devemos dizer: Eu quero me manter saudável, algo nesse sentido, de forma mais positiva possível. Pronto, o Universo te atenderá. Parece até meio bobo, mas não é.


O segredo nos ensina como fazer isso, com frases explicativas e exemplos de grandes personalidades famosas que conhecem o segredo há muito tempo e conseguiram ver resultado. É uma pratica que deve ser feita sempre até você não sentir que está fazendo. É uma leitura agradável e muito interessante para quem quiser aprender mais sobre esse assunto e viajar um pouco no poder do universo. Gosto muito da capa e dos desenhos que se formam nas páginas, parece realmente a visão que tenho do universo. Espero que gostem de aprender algo diferente.



VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: GREISI SILVA
28 anos, administradora e artesã nas horas vagas, apaixonada por leitura e artes, não vivo sem música, poesia e cinema. Descobri que viajar é preciso e comer pipoca é fundamental para se ter boas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: