quarta-feira, 26 de abril de 2017

ENTREVISTA COM DAN M., AUTOR DE 3:07

SINOPSE: De mudança para o interior da cidade, Walter e Aline estão em crise no relacionamento. Com o intuito de resgatar o casamento e de melhorar não somente a vida deles, mas também de Gabriel, o filho de sete anos, portador de paralisia cerebral, eles vão para a cidade de Hidras. Um lugar bem sereno. A casa é um sobrado antigo, afastado da cidade, de frente para um belo lago. Walter trabalha à noite, como supervisor na empresa Nutrillare, produtora de alimentos. Após surgir uma canoa presa na margem do lago e uma estranha mulher na cidade, situações surpreendentes vão se revelando.  As madrugadas começam a ficar difíceis para Aline, principalmente às 03:07. Vestígios e pegadas molhadas começam a surgir pelos cômodos, deixando-a amedrontada. No silêncio da noite, sombras vagam pela casa e Gabriel tenta se comunicar com os pais, mostrando o desenho que fizera de um monstro, que aterroriza o sono de todos. Desconfiada que a casa foi palco de uma noite macabra, a sanidade de Aline está em jogo.


Como surgiu a ideia de escrever “3:07”? Eu precisava realizar um sonho de alguma forma, minhas histórias sendo vistas por todo mundo. Costumo assistir muitos filmes, seriados, e adoro uma leitura de suspense. Na verdade, essa trama tinha outro nome; “O Monstro de Tinta” a ideia seria de um menino desenhar monstros que frequentam a casa de madrugada, porém, já existe um livro baseado com essa temática. Então, resolvi mudar o título e seguir em frente com uma nova obra. Por causa do novo nome, fiz questão de escrever principalmente nas madrugadas...

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cinco meses. Aproveitei as férias do meu outro trabalho, escrevi dia e noite. Contando com: pesquisa, elaboração e roteiro de criação.

O que o leitor pode esperar de “3:07”? Além do terror e suspense, muito amor e mistério. Uma trama inteligente, que desperta uma curiosidade em saber o que realmente aconteceu numa bela noite na casa e principalmente no lago. Um quebra cabeça que confundirá o leitor até as últimas consequências. Personagens que enfrentam dia a dia a deficiência do filho Gabriel e as madrugadas perturbadoras, fora a insanidade da Aline em ficar atormentada com o segredo do horário.

Qual autor (a) de sua preferência? Não tenho autor preferido. Sou apaixonado por enredo e tenho um enorme carinho por autores nacionais, principalmente. Obras na qual me incentiva a escrever; aprecio muito a serie Vaga-Lume - infanto-juvenil. Cresci lendo essas obras, marcou minha vida.

De alguma maneira, eles te inspiram a escrever? Sim. Principalmente a capa, a ilustração. Sou admirador assíduo de uma boa mensagem e do trabalho de marketing que o projeto tem a oferecer. Não simplesmente só a escrita, mas o todo.

Se “3:07” tivesse uma trilha sonora, qual seria? Confesso que eu nunca pensei sobre isso (risos), mas, adoro a abertura do seriado The Walking Dead. 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Trabalho numa empresa prestadora de serviços de limpeza, portaria em geral e nas horas vagas sou Freelancer em designer digital. Cursei Publicidade e Computação Gráfica.

Deixe uma mensagem para novos escritores: Primeiramente acredite em você, siga seus sonhos e persista, mesmo nos momentos mais difíceis. Esperar, também é vencer. Tudo tem o momento certo e quando chegar a hora, agarre com todas as forças. Procure sempre estudar, praticar e ler bastante. Trocar feedback com autores e leitores ajuda bastante no conhecimento. E uma coisa muito importante no mercado; respeite para ser respeitado.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Quero convidar você leitor, a conhecer minha obra “3:07” um terror/suspense que está repercutindo muito nas redes sócias e nos fóruns literários do gênero. Aproveito para deixar um aviso muito importante; aprecie as obras nacionais. Autores brasileiros tem muito a oferecer tão quanto os estrangeiros. Eu luto e sempre digo que, nossas histórias são ricas culturalmente e tem uma escrita que de alguma forma, faz com que você as identifique.

Dan M. tem 37 anos e mora em Araraquara - SP.

PARA VISITAR A FAN PAGE DO AUTOR CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR O LIVRO "3:07" CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR O SITE DO AUTOR CLIQUE AQUI!

PARA LER OUTRAS OBRAS DO AUTOR NO WATTPAD CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: