quinta-feira, 27 de abril de 2017

ENTREVISTA COM FLÁVIA RAYANA, AUTORA DE DIÁRIO DE UMA VIAJANTE

SINOPSE: Após perder o noivo em um acidente de carro, Alice devastada quer apenas viver em seu quarto lamentando a perda daquele que amou desde a infância. Frustrada por todos os planos que tinham construídos juntos e que agora não poderiam mais se realizar até seu irmão convencê-la a arriscar e conhecer os países que ela e Henrique planejavam conhecer juntos. Decide então fazer as malas. Alice tinha um plano oculto desde o início, mas acaba encontrando muito mais que o autoconhecimento que jurava aos pais precisar. Em meio a sua dor, aprenderá a reconhecer a dor do próximo e abrir os olhos para as oportunidades que a vida estava lhe dando. Será que ainda teria coragem de levar seu plano até o fim? Embarque nessa aventura cheia de encantos com Alice. Você vai rir, vai chorar, vai conhecer os quatro cantos do mundo com ela, e certamente vai se apaixonar.


Como surgiu a ideia de escrever "Diário de Uma Viajante"? Bom, eu sempre quis viajar por vários países, mas, financeiramente falando as possibilidades são remotas. Como desde pequena gosto de escrever decidi que uma pessoa fazendo uma viagem seria interessante para que tanto eu, quanto as pessoas que lessem meus livros se sentissem um pouco mais próximo dos lugares por onde Alice passar. Precisava então achar um motivo que fizesse com que ela sentisse que deveria fazer aquela viagem. Perder o amor da sua vida e não saber mais o que fazer para sobreviver me pareceu um bom motivo. Essa viagem faria com que ela se sentisse mais próxima de seu noivo, e também lhe daria a chance de conhecer novas pessoas e vivenciar novas experiências. Talvez ela até descubra que ainda vale a pena continuar a viver, mesmo depois de uma grande tragédia. 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? A história ainda não está pronta, levo pelo menos uma semana entre um capítulo e outro.

O que o leitor pode esperar de "Diário de Uma Viajante”? Com certeza muitas aventuras, a oportunidade de viajar e conhecer lugares lindos e culturas diferentes, além de perceber que todo mundo possui suas próprias dores, não existe maior nem menor, não existe vida perfeita. Certamente eles vão se divertir acompanhando as confusões em que Alice vai se meter, vão amar as pessoas que ela vai conhecer e vão desejar que alguém conquiste o coração da mocinha.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Essa é uma pergunta complexa, gosto de muitos. Mas em especial Jane Austen. Ela me incentivou a escrever mulheres fortes.

Se "Diário de Uma Viajante" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Uau, essa pergunta me pegou desprevenida. Apesar de amar música nunca pensei sobre isso. Mas eu acho que talvez Photograph de Ed Sheeran. 

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Tenho outra profissão, sou professora. Apesar de amar escrever, viver disso ainda não é possível. É meu desejo, mas Diário de uma viajante é meu primeiro livro no Wattpad. Recentemente comecei a postar uma outra história mais voltada para o humor  que é completamente diferente do que estou acostumada a escrever. Minha expectativa é que dê certo. Tenho também alguns outros projetos em aberto não publicados. Espero que tudo caminhe bem e possa me firmar apenas como escritora, apesar de amar também ser professora.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Queridos leitores do Vitamina Livros, queria primeiro agradecer por terem dedicado um tempinho a me conhecer através dessa entrevista. Vocês puderam conhecer também história "Diário de Uma Viajante". Espero que tenham gostado e que se interessem em acompanhar a história de Alice e se aventurar com ela. E fiquem atentos, pois muitas outras coisas estão por vir. Foi um prazer poder falar com vocês e queria agradecer ao pessoal do blog pela oportunidade. Beijos.

Flávia Rayana tem 24 anos e é de Salvador - BA.

PARA LER "DIÁRIO DE UMA VIAJANTE" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: