terça-feira, 25 de abril de 2017

ENTREVISTA COM JHON CESAR MORAES, AUTOR DE O PECADO DE MADALENNA

SINOPSE: O que te assusta mais do que a morte? O imprevisível? O desconhecido? Ser esquecido? Ou as pedras no meio do caminho? Madalenna é uma garota que precisa enfrentar todos os seus dilemas, fazer escolhas, acertar em suas decisões, mas quem disse que é fácil? Ela não tem tantas pedras em seu caminho, mas as pessoas à sua volta carregam muitas em suas mãos para a apedrejar. Qual o motivo dessa "PEDRA" ser tão amaldiçoada? Qual será o pecado de Madalenna?


Como surgiu a ideia de escrever “O Pecado de Madalenna”? A ideia de escrever O Pecado de Madalenna surgiu por fatos ocorridos ao meu redor, juntando pecinha com pecinha deu um certo pedaço da historia, mas até então nada bolado. Em uma certa noite tive um sonho, não posso falar muito do sonho se não dou spoiler (risos), mas esse sonho contribuiu para a formação da trama, então creio que a ideia veio a partir de fatos ao meu redor e pelo sonho que tive.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Não foi fácil iniciar algo do zero, as pessoas pensam que é somente ter um sonho e descrevê-lo, mas pelo menos comigo foi diferente, eu só consegui me sentir seguro depois de longos meses estudando técnicas de escrita, isso durou mais ou menos 1 ano certinho, iniciei em novembro do ano retrasado e finalizei em novembro do ano passado.

O que o leitor pode esperar de “O Pecado de Madalenna”? Pode esperar muitas risadas com pedaços de melodrama, se trata de uma filosofia de construção de caráter de pré-adolescentes, com seus hormônios todos desengonçados.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? É uma pergunta difícil, mas creio que a Índigo, é a melhor, gosto muito do humor em seus livros, além de John Green, Thalita Rebouças, Domingos Pellegrine e Ligya Bojunga. Aah, sim, claro! Eu sempre admirei as narrativas que trazem uma leve pitada de humor com demência, e se você reparar nos livros deles sempre terá um pouquinho disso, principalmente no da Índigo e da Thalita Rebouças que são ótimas escritoras nacionais.

Se "O Pecado de Madalenna" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Talvez, Se Quiser "sempre que quiser um beijo, eu vou te dar" Tania Mara.  
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Atualmente eu estou em transições no meio profissional, mas trabalho na área da informática e no meio educacional. No momento estou fixo como professor de Língua Portuguesa. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Eu espero que o livro O Pecado de Madalenna possa ser visto dentro de muitas pessoas proporcionando uma reflexão sobre o que o mundo te exige e o que você deve se auto exigir de si próprio. Outra coisinha é que amores vem e vão, mas sempre tem aquele que é especial e sempre será, não desista, acho que todos nos sempre teremos um amor que apenas dorme dentro da gente, acorde-o e viva-o! Abraços!

Jhon Cesar Moraes tem 21 anos e mora em Nova Xavantina - MT.

PARA COMPRAR "O PECADO DE MADALENNA" CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. É um enorme prazer falar sobre meu trabalho para vc Rodrigo, admiro muito seu trabalho, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós do blog que agradecemos Jhon, você é o cara! Parabéns pelo livro e muito sucesso!!!

      Excluir

Comente com o Facebook: