terça-feira, 11 de abril de 2017

ENTREVISTA COM MÔNICA MEIRELLES, AUTORA DE A VEZ DE ANNE

SINOPSE: O problema não é estar grávida do ex que Anne não ama mais. O problema também não é se apaixonar por um homem mais velho, estranho, que do nada some e não se explica. O problema é estar grávida e perder a liberdade, é ver as pessoas que ela considera amigos lhe virarem as costas, é ser traída, ser enganada, é se sentir insegura e abandonada, é não saber o que esperar das pessoas e da vida. No entanto, o problema, antes de tudo, é precisar fazer escolhas e não saber que escolhas fazer, escolhas essas que possibilitará ou não a sua vez de ser feliz, A vez de Anne.


Como surgiu a ideia de escrever "A Vez de Anne"? Quando eu assisti, depois de ler, Simplesmente acontece. Eu ficava pensando como seria se, ao invés da garota estar grávida de um amigo, como seria ela engravidar de um ex-filho da mãe e, com isso, precisar fazer escolhas baseadas naquilo que ela acredita ser a coisa certa a fazer, no caso, a vontade dos pais...

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Poucos meses, acho que uns três ou quatro. Foi bem rápido!

O que o leitor pode esperar de "A Vez de Anne”? Uma pouco de drama, de comédia também e um romance água com açúcar, clichê sim, mas que vai fazê-lo não querer largar desde a primeira página.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Eu não tenho um autor preferido em específico, mas se eu tivesse que mencionar apenas um, com certeza, seria a Carina Rissi. E sim, me inspira.

Se "A Vez de Anne" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Músicas de carnaval da década de 90, tal como as do Netinho: Ôh, Milaaaa... hahaha é bem a cara do livro, da Anne, seu carnaval e seu deu-muso de ébano.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou professora de português e literatura e futura jornalista. Mas hoje em dia não atuo em sala de aula.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Agradeço pelo carinho que tem comigo, por confiarem em mim e no meu trabalho e principalmente por continuarem me acompanhando. Sou muito grata mesmo e espero que continuemos juntos por muito tempo! Adoro vocês! Estão no meu coração para sempre. <3

Mônica Meirelles tem 27 anos e mora em São Gonçalo - RJ.

PARA LER "A VEZ DE ANNE" EM E-BOOK CLIQUE AQUI!

PARA LER "A VEZ DE ANNE" NA VERSÃO IMPRESSA CLIQUE AQUI!

2 comentários:

Comente com o Facebook: