segunda-feira, 24 de abril de 2017

ENTREVISTA COM WESLEY MENDONÇA, AUTOR DE O TRONO DOS BRUXOS

SINOPSE: Não sei como este livro chegou às suas mãos, mas, já que descobriu a verdade, a primeira coisa que precisa fazer é ficar atento ao que acontece à sua volta. Os perigos aumentam quando tudo é revelado... Há um mundo das sombras escondido dos olhos humanos. Os planetas do sistema solar não existem por mera coincidência. Você não é humano, apenas não sabe que foi retirado do seu mundo natal quando era um bebê. Grace também pensava que era humana. Como você. Mas, na adolescência, descobriu ser integrante de uma importante família de feiticeiros. Os Kavoristy. E ser uma Kavoristy significa ter que matar todos os seus familiares antes de ser morta por eles. Grace e seu irmão Davy passarão por grandes desafios na tentativa de sobreviverem ao destino que os espera, e os navulos não facilitarão para eles.

Como surgiu a ideia de escrever ''O Trono dos Bruxos''? Eu tinha acabado de concluir a leitura de 'A Sombra da Serpente', o último livro de uma saga que adorei. Eu não podia aceitar que a história terminasse ali. Me apeguei tanto aos personagens que dar adeus a eles era algo impossível, então comecei a escrever pequenas fanfics sobre os dois protagonistas, que eram magos. Aos poucos fui percebendo que podia montar uma própria história de fantasia sobre algo que eu adorava: magia.
Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Três anos rsrs. Iniciei a história aos quatorze anos e finalizei aos dezessete. Nesse meio tempo, li várias sagas com mesma temática para ajudar-me na escrita. Sofri várias vezes com bloqueio criativo, onde deixava a escrita parada por meses. Abria o word e não saia da tela branca. Então conheci a escrita da mulher que, até o momento, classifico como minha rainha da fantasia: Cassandra Clare. Desde que li seus livros incríveis, mergulhei de cabeça nesse gênero e, consequentemente, levei meus personagens comigo. Encontrei o tão esperado fim para o primeiro livro. 

O que o leitor pode esperar de ''O Trono dos Bruxos''? É um livro cheio de batalhas. Leitores que gostam de sangue e morte, talvez se apeguem a alguns personagens rapidamente, o que eu não aconselharia. O por quê? haha, vamos deixar off por enquanto. A história se passa, com frequência, em dois cenários: o subterrâneo do planeta Terra e no mundo dos bruxos, que posso dar um pequeno spoiler ao dizer que é um outro planeta do sistema solar. Suspense também não falta!

Qual autora é sua preferida? Eles, de alguma maneira, te inspiraram a escrever? Cassandra Clare e Rick Riordan. Ambos, com suas escritas fantásticas, me fizeram continuar. Ele me transformou em leitor, ela mostrou para mim como esse gênero é incrível e as várias maneiras de explorá-lo. 

Se ''O Trono dos Bruxos'' Pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? Back to Black, da Amy Winehouse. Existe até uma personagem chamada de Lyne Blackwine, e este sobrenome surgiu a partir da junção de uma parte do nome da música + uma parte do sobrenome da Amy. Sempre quando ia escrever sobre essa personagem, eu escutava essa música. *-*
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Concluí o ensino médio em 2015, e no momento trabalho com meu primo na empresa dele: uma bomboniere. Eu e doces temos uma relação bacana, sabe? (risos). Pretendo cursar Letras no futuro.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Continuem fazendo o que gostam de fazer. Não existe coisa melhor que ler um livro, assistir uma série ou ver um filme que te faz sentir bem. Seja persistente se tiver um plano em que você sonha com um resultado positivo, por mais que você se depare com comentários negativos de pessoas que não acreditam na sua capacidade. Se encontrarem um ''você não vai conseguir'', não desista. Use essa frase como um desafio e prove que você é capaz. 

Wesley Mendonça tem 18 anos e mora em Juazeiro - BA.

PARA VISITAR A FAN PAGE DO LIVRO CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: