quarta-feira, 26 de abril de 2017

RESENHA DO LEITOR: AMORES E DESAMORES - CONTOS

SINOPSE: Nesta coletânea de 11 contos curtos, a autora narra de forma delicada, característica da sua escrita, histórias de amores que deram certo e de outros que não terminaram bem, dividindo com o leitor a angústia, o sofrimento e o medo de seus personagens, bem como seus sonhos e suas alegrias.


Autor (a): Renata R. Corrêa
Número de Páginas: 66 páginas.
Ano de Lançamento: 2017


Olá pessoal! E aí como foram de feriado? Eu aproveitei o meu para escrever duas resenhas lindas! E uma delas é desse livro gracinha e delícia!  Amores e Desamores é o novo livro da linda, fofíssima e quase xará Renata R. Corrêa, mesma autora de CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES (RESENHA AQUI!). Como foi dito na sinopse o livro conta com 11 contos curtos e delicados. O livro é tão gracinha que tive dificuldade de decidir como resenhar essa belezura, na verdade até esse momento da minha escrita ainda não sei muito bem como fazer isso. O motivo? Minha vontade é falar sobre todos os contos... Mas daí pode perder a graça né? Então vamos fazer assim: vou escrevendo e torcendo para que gostem!


No primeiro conto conhecemos Catarina. Sabe aquelas pessoas que vivem tudo ao extremo? Então, ela é dessas. Se ama, ama de verdade! Os contos vão sendo narrados por dois pontos de vista: AMOR E O DESAMOR. Ou ainda pelos dois! Esse é o caso do conto 3. Nele temos uma bela mulher que sabe ser linda e sabe que é linda. Sabe seduzir, ser o centro das atenções. Nunca foi ligada ao amor. Mas o amor... aaah ele sabe pegar a gente de jeito não!? Ela amou e assim como amou, desamou. Mas quer saber? “FOI FELIZ COMO NUNCA HAVIA OUSADO SER”.


Não posso deixar de falar do 4º conto, pois foi um dos que mais gostei. Sabe aquele relacionamento que amamos muito ou achamos que amamos muito? Se “amamos” muito o outro lado em contrapartida não “ama” tanto assim. Esse é o caso de “Ela”, no conto "Um Certo Alguém".  Um dia “ele” terminou tudo. Como ELA sofreu e chorou. Só que tudo passa. Ela superou e quando o viu, suas pernas nem tremeram mais. 


E o amor adolescente? Quem nunca teve um não é mesmo!? Ele também aparece no livro... um amor de férias que muitas vezes passa. Esse amor passou!


PRECISO FALAR DO 6º CONTO!! Rê, você já me conhece e sabe que sou curiosa. Sendo assim só digo: NECESSITO de saber mais desse “ele e ela” do conto "Amizade Colorida". 


Ah meu povo, não podia faltar um texto sobre o cara que acha que amor nunca vai chegar. Hahahaha bobinho! Ele chegou... isso você pode conferir lá no 9º conto (Surpresas do Amor). E o último conto (Era Inevitavelmente Amor)? Não sei explicar, mas “ela” me lembra sua Ana do romance Contra Todas As Probabilidades... me deu uma saudade tão grande dela Rê, rs.


Minhas impressões: Em seu novo livro, a autora nos mostra que dá para falar de amor e desamor de um maneira linda e fofa. Renata é dona de uma escrita leve e delicada, e isso faz com que a leitura de “AMORES E DESAMORES” seja leve, prazerosa e rápida (daquelas para um final de expediente, rs). Super recomendo a leitura!! Rê, parabéns por mais esse sucesso! Você sabe o quanto te desejo tudo de melhor. Beijos pessoal, até semana que vem e não deixem de adquirir o exemplar de vocês.



VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Um comentário:

Comente com o Facebook: