quinta-feira, 25 de maio de 2017

ENTREVISTA COM J. M. MENEZ, AUTORA DE O CHAMADO DE SIRENA

SINOPSE: O barulho da água corrente ou o silêncio da água parada, não importa, sua única chance é ficar longe da água. Mas nem toda terra firme é segura, existe uma ilha de beleza hipnotizante. Ela vai te atrair e te trair, não confie em seus olhos, seus instintos vão tentar enganá-lo e no final você vai descobrir da pior forma possível que nada será como antes. Não importa o que aconteça, não vá para a ilha!



Como surgiu a ideia de escrever o conto “O Chamado de Sirena”? Bem, a idéia surgiu da minha vontade de criar uma história que envolvesse elementos como criaturas sobrenaturais, suspense, terror. De início não era para ser um conto, era a ideia de um livro que adaptei para um conto unindo o útil ao agradável, útil como forma de divulgar minha escrita e agradável por apresentar a história para o mundo, história que por sinal eu gosto muito! Mas eu sou suspeita para falar. Sempre recebo pedidos para ler algo meu, e eu sou muito de fazer suspense, então agora estou criando alguns contos que é só para matar essa curiosidade sobre minha forma de escrever.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Foi em média uns 25 dias, envolvendo várias revisões da minha parte para melhorar a escrita, pesquisa e demais cuidados referentes à obra. A capa por exemplo ficou pronta em um dia o que me deixou empolgada. Foi feita pelo Henrique Morais, assim como a diagramação que se tudo ocorrer bem será feita por ele também.

O que o leitor pode esperar do conto “O Chamado de Sirena”? O leitor pode esperar muito mistério, criaturas maravilhosas e perversas, uma ilha encantadora, porem fatal. O resto é surpresa, espero que agrade. O cenário é muito atrativo, pelo menos para mim que adoro natureza, grutas, cavernas. Mas não é um bom lugar para turismo, definitivamente não.



Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Olha, são tantos autores maravilhosos. Minha grande inspiração é sem dúvidas a J.K.Rowling, pelo fato de querer alcançar tantos corações quanto ela alcançou nesse meio. É difícil, é muito difícil, existe muito preconceito com autores novos e com ela também foi assim, mas ela conseguiu e isso me motiva a nunca desistir. É difícil para mim definir algo como ‘favorito”, prefiro não me limitar e amar vários intensamente, cada livro tem o seu valor do jeitinho que eles são.

Se o conto “O Chamado de Sirena” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Difícil, com certeza seria uma trilha sonora meio perturbadora. Pois tudo lá vai mexer com a cabeça dos personagens. Uma música que gosto muito é Labyrinth – Oomph! Segue um trecho que acho que se encaixa perfeitamente:
“À esquerda, à direita, à frente
Você não vai mais sair daqui
À esquerda, à direita, à frente
Você não vai mais sair daqui

A loucura te prendeu
E distorceu o seu mundo
Plantou-se em sua cabeça
Corra, criança, corra, o mais rápido que pode!” 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Eu acabei de terminar a faculdade de psicologia e pretendo atuar na área clínica, talvez em outras ligadas à profissão de psicólogo também. Eu trago muito a psicologia para dentro das minhas obras, é algo que eu amo também, e poder juntar as duas coisas é maravilhoso. Ai talvez você se pergunta, como exatamente? Há diversas formas, mas no meu caso eu utilizo mais na criação da personalidade dos personagens, tem personagens comuns e tem alguns de personalidades muito complexas, mistura ali, mistura aqui e sai um negócio muito legal.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Bem pessoal, primeiramente eu quero agradecer o convite. Fiquei realmente muito feliz, caso alguém tenha alguma dúvida pode entrar em contato comigo sem medo que eu respondo, as vezes eu demoro, as vezes o Facebook consome com as conversas, mas não desistam e saibam que não é porque eu não quero responder, todos são bem-vindos. Essa é minha primeira obra publicada para o público, as demais então em produção minuciosa, mas se tudo ocorrer bem esse ano mais delas estarão disponíveis, vamos mandar energia positiva! Ela estará disponível tanto no Wattpad, quanto na Amazon, não esqueçam de deixar seus comentários lá, a opinião de vocês é muito importante para meu crescimento como autora <3 E também caso alguém tenha interesse eu dou assistência para produção de histórias. Está com dificuldade em alguma coisa, tem uma idéia, mas não está conseguindo desenvolve-la? Da um grito para mim! (Risos).

J. M. Menez tem 23 anos e mora em Caçador - SC.

PARA LER "O CHAMADO DE SIRENA" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: