sábado, 13 de maio de 2017

ENTREVISTA COM JOANA CORRÊA NASCIMENTO, AUTORA PARTICIPANTE DA ANTOLOGIA CANTE UMA CANÇÃO - VOL. 2

SINOPSE: A música é uma das formas de expressão mais fantásticas e antigas que a humanidade já criou. Talvez tenha nascido da observação dos sons da natureza, não se sabe ao certo, mas desde a pré-história o homem foi despertado para a necessidade de organizar uma sequência de sons e silêncios que pudesse ser apreciada, entendida e praticada. Desde então ela vem sendo criada e executada por todos os povos e culturas da Terra. O segundo volume da antologia Conte Uma Canção traz 21 textos cuja proposta é contar histórias inspiradas em canções. Histórias tristes, histórias com finais felizes, histórias que assustam, histórias que excitam, histórias reais, histórias nascidas da imaginação dos nossos autores, aqui não importa o gênero ou tipo de narrativa. O que importa é que são histórias que, assim como as músicas que as inspiraram, emocionam. E quem nunca se emocionou com uma melodia, quem nunca se reconheceu numa letra de canção, que atire o primeiro conto.


Como surgiu a ideia de escrever o seu conto da antologia “Cante Uma Canção – Vol. 2”? Sempre quis escrever uma história do Tenor Yuri Guerra, aí foi que surgiu a história "Amor Incondicional”.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Menos de um mês.

O que o leitor pode esperar do seu conto na antologia “Cante Uma Canção – Vol. 2”? Cante Uma Canção volume 2 tem 21 textos falando sobre música.

Qual autor ou autora é seu preferido? Thalita Rebouças.

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sim.

Se "Amor Incondicional” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Stories To Be Told - Yuri Guerra.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Apenas como escritora.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Obrigada pela atenção, beijos a todos da Jojo Corrêa.

Joana Corrêa Nascimento tem 23 anos e mora em Criciúma - SC.

PARA COMPRAR "CANTE UMA CANÇÃO - VOLUME 2" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: