terça-feira, 2 de maio de 2017

ENTREVISTA COM JOSY STOQUE, AUTORA DE MEXA COMIGO

SINOPSE: "No ritmo do meu coração"Giulia Mabiuzzi é uma imigrante italiana com um sonho: se tornar vedete em um Brasil falido e em guerra. Com a ruína dos cafezais, o pai de Giulia se transforma em um homem amargo, que tenta obrigá-la a se casar com um dos poucos italianos da colônia que prosperaram. A fim de proteger a filha mais velha dos castigos de seu marido, a mãe lhe dá tudo que conseguiu economizar para que ela fuja. A jovem deixa a família, no interior da Província de São Paulo, e procura na capital a porta de entrada para o estrelato. Em pleno Carnaval de rua, ela esbarra, literalmente, no produtor artístico Andrei Chermont, um bonito e sensual francês que aposta alto no sonho da inexperiente dançarina. Convidada a viver por um ano no palacete do charmoso professor, Giulia terá aulas de dança, canto e etiqueta, mas outros sentimentos, além de gratidão e admiração, vão se emaranhar dentro dela: a paixão que a presença de Andrei desperta em seu corpo, o modo carinhoso de tratá-la que acalenta seu coração e o amor que, por fim, toma completamente sua alma. Mexa Comigo é o primeiro romance histórico de Josy Stoque, autora best-seller da trilogia erótica Puro Êxtase e da comédia picante Eu Nunca.


Como surgiu a ideia de escrever “Mexa Comigo”? Uma amiga sugeriu que eu escrevesse uma história de época e me mandou um link sobre uma atriz francesa da década de 40. Foi a partir da matéria sobre uma história real que eu criei Mexa Comigo.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cerca de 1 ano e meio. Foi o mais demorado por ser histórico e exigir muita pesquisa e um texto mais condizente com o período.

O que o leitor pode esperar de “Mexa Comigo”? Mexa Comigo é um romance intenso, com muita leveza e suspiros pelo casal. É um livro que fala de sonho, de família, de amor e realização, numa época com bastante limitações, principalmente para a mulher. É fofo, quente e cheio de reflexões, como sempre.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Não tenho autor preferido, tenho uma lista de autores que lerei qualquer coisa que escreverem. Sim, a história de perseverança de alguns autores me incentivaram a publicar, porque escrever eu sempre escrevi, desde que aprendi as letras.

Se "Mexa Comigo" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Mexa Comigo tem uma trilha sonora. A música que eu escolheria como tema é Coração Selvagem, a versão da Ana Carolina.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sim, abandonei a publicidade, na qual me formei e atuei por 10 anos, e me tornei exclusivamente escritora, em tempo integral.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Oi, pessoal. Convido vocês a conhecerem meus escritos. Tenho certeza de que alguma história lhes interessará e todas lhe surpreenderão! Espero que curtam. Beijos!

Josy Stoque tem 34 anos e mora em Sertãozinho - SP.

PARA LER "MEXA COMIGO" CLIQUE AQUI!

4 comentários:

  1. Muito obrigada, amei a entrevista. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Conheço a obra da Josy das redes sociais e é simplesmente apaixonante a forma como ela escreve e desenvolve uma história. A entrevista ficou sensacional, pude descobrir um pouco mais sobre essa maravilhosa autora. Parabéns Rodrigo e muito sucesso a você e a autora!

    Com carinho,
    Frank S. C. Writer
    http://franklinsousa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Frank! Que bom que gostou da entrevista. Todos os dias temos reportagens e matérias muito legais no blog, abraços!

      Excluir

Comente com o Facebook: