terça-feira, 30 de maio de 2017

ENTREVISTA COM KAMILA CAVALCANTE, AUTORA DE MAIS QUE VIRTUAL

SINOPSE: Lissa sempre foi apaixonada por internet e ao descobrir que poderia ganhar dinheiro com seus vídeos, transformou-se em uma vlogger com milhões de seguidores. Com o passar do tempo ela foi conhecendo diversas pessoas, incluindo uma que veio do seu “mundinho proibido”, como gosta de chamar. Alexandre era um rapaz introvertido, pelo menos até conhecer Lissa em um chat qualquer na madrugada. Ele, de cara, adorou o fato da garota não ter pudor ou papas na língua e, após convidá-la para uma conversa particular, deparou-se com a maluca mais divertida e sexy que tivera a oportunidade de conhecer. Daniel além de ser o melhor de amigo de Lissa, também é um empresário de estrelas da internet. Um homem inteligente, sexy e com um sorriso que deixa qualquer garota de pernas bambas, mas que não consegue ter para si a única que realmente deseja: Lissa. Lissa finalmente conhecerá Alexandre e, admitindo o desejo que sente por ele, faz-lhe uma proposta. Não há escolha certa ou errada e só pode ser escolhida uma das opções. Porém Dan está disposto a conquistá-la e não facilitará as coisas para Alex – ou para ela.


Como surgiu a ideia de escrever "Mais Que Virtual"? Eu gosto da tecnologia e de como ela possibilita muitas coisas. Mais Que Virtual é considerada por muitos minha melhor história, mas se eu não consigo me lembrar exatamente como ela surgiu. Só consigo dizer que ela foi inspirada em grandes amigos e pessoas que conheci na vida.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cerca de 3 meses, mais ou menos isso. Foi o meu recorde pessoal já que nas minhas duas histórias anteriores levaram bem mais tempo. "Entre Segredos e Verdades", meu primeiro livro levou mais de um ano e meio para escrevê-lo. Já "Periguete Apaixonada", meu segundo livro, levei cerca de um ano e três meses, mais ou menos.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Eu sou completamente apaixonada por Nora Roberts e Clarice Lispector, não foi por causa delas que eu parei e pensei "ok, vou escrever uma história", mas elas são grandes inspirações. O que me fez acreditar que eu poderia escrever foi ver cada vez mais crescer o "portfólio" nacional. Eu acho tão incrível como temos crescido no cenário nacional, nossa casa, e espero que continuemos a crescer e que as pessoas parem de acreditar que só o que "presta" é o que vem de fora. Não digo que sou A autora brasileira, mas vejo muita gente por aqui que tem um talento completamente incontestável e ainda não é valorizado. Essas pessoas me inspiram tanto quanto a Nora e a Clarice, às vezes, até mais.


Se "Mais Que Virtual" pudesse ter um trilha sonora, qual música você escolheria? Essa história, para mim, é tão diferente das outras, que nem consigo escolher uma! Meus leitores, que chamo de Guetes, costumam a pegar o link de uma música e mandar no grupo dizendo: "Essa me lembra Lilex" ou "Essa é tão Danlissa"... Acontece a história é o meu primeiro triângulo amoroso e foram criados por mim mesma os dois shippers para que pudessem escolher seu time e até hoje isso é assunto no grupo do whatsapp. Sempre que entra um novo membro, perguntam: "Danlissa ou Lilex?".

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Atualmente sou exclusivamente da escrita, foi uma decisão que tomei há pouco mais de um ano, mas pretendo voltar a estudar. Direito, talvez.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Nunca deixe de acreditar em si mesmo, sempre mantenha pensamentos positivos dentro de você e jamais se deixe abater. Pessoas ruins, infelizmente, existem, tentem se cercar das melhores possíveis e seja feliz! Ah, e não deixe de ler meus livros e me acompanhar nas redes sociais!

Kamila Cavalcante tem 20 anos e mora em Palmas - TO.


Facebook: fb/cavalcantekami
Instagram: @Kami_Cavalcante

Wattpad/Luvbook: Kami_Cavalcante

PARA LER "MAIS QUE VIRTUAL" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: