sexta-feira, 19 de maio de 2017

ENTREVISTA COM MALU SIMÕES, AUTORA DE SERÁ QUE É VOCÊ?

SINOPSE: Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas de Vitória/ ES. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?


Como surgiu a ideia de escrever “Será Que É Você?”? Sabe aquela tarde apenas para meninas que você ouve várias histórias amorosas diferentes, algumas bem-sucedidas e outras não? Foi assim que aconteceu. Eu já havia escolhido o nome da personagem principal, o seu temperamento e profissão, mas não havia delineado ainda o enredo completo da história. Até que aquele click da criatividade aconteceu enquanto ouvia as alegrias e os dissabores amorosos da vida real.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Um ano de devaneios (Risos).

O que o leitor pode esperar de “Será Que É Você?”? Um romance divertido com sacadas inteligentes da personagem principal, Mia Kylie. Ela é uma mulher livre, inteligente e bem-sucedida profissionalmente, em ascensão no mundo fashion, mas que é incapaz de se entregar a um amor de verdade. Ela se perde em mil aventuras com homens charmosos, por quem nunca sentiu algo realmente caloroso e profundo. Até que ela se autoanalisa, promove sua reforma íntima e vai em busca do perdão.

Qual autor ou autora é seu preferido? Nossa! São muitos autores. Mas, seguindo a linha dos romances e chick-lits, eu aprecio ler Carina Rissi, Marina Carvalho, Bianca Briones, Amanda Bonatti, Gisele Souza, Samanta Hotz, Juliana Parrini, Vanessa Bosso, Tatiana Amaral... Como eu posso escolher apenas uma delas? Cada uma tem a sua característica quanto a escrita e que encanta a todos.

Elas de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sim. Lendo os livros dessas escritoras talentosas, eu aprendi a soltar a escrita. Eu era presa ao formalismo na escrita.

Se “Será Que É Você?” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Sem dúvida, seria Thinking Out Loud de Ed Sheeran. Mas eu escolheria também Sugar do Maroon 5 como outra opção.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Formei-me em administração de empresas e pós-graduada em Recursos Humanas, porém não sigo a profissão. Sou servidora pública e trabalho no Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Divirtam-se com as aventuras de Mia Kylie em seu caminho pela busca do autoconhecimento e pelo verdadeiro amor.

Malu Simões tem 44 anos, nasceu em Vitória - ES, mas mora atualmente em Angra dos Reis - RJ.

PARA LER "SERÁ QUE É VOCÊ?" CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. Oi Rodrigo! Primeiro, parabéns pelo seu blog, muito interessante. Quero agradecer pelo convite para respondes a entrevista! Sucesso para nós. Abraços

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: