terça-feira, 30 de maio de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM

SINOPSE: Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.


Olá pessoal! Hoje vim falar de um livro que entrou em pré-venda esses dias. Iremos conhecer um pouco sobre “As Coisas Não São Bem Assim”, da nossa querida parceira Renata R. Corrêa. Vocês podem conhecer mais sobre ela lendo a entrevista aqui! Resenhas “Contra Todas As Probabilidades” aqui e “Amores e Desamores” aqui. Espero de coração que a leitura toque o coração de vocês assim como tocou a mim. Vamos lá?


Para começar preciso dizer que amei a poesia de abertura do livro:


Em “As Coisas Não São Bem Assim”, a autora apresenta aos leitores Clarice, uma médica “louca por plantões”. Durante o prólogo conhecemos um pouco do passado dela e conhecemos seu namoro com Guilherme. Tá bom... Já vou confessando! CHOREI! Chorei em duas páginas!! Pois é durante o prólogo que o leitor pode perceber quanto amor envolvia o casal. Com se vê na sinopse, Clarice perde Guilherme em um terrível acidente de carro. E isso acontecendo perto da formatura de ambos, faz com que, depois de formada, Clarice se torne essa “louca por plantões”. Durante alguns capítulos podemos sentir toda a saudade e tristeza que vivem no coração da jovem médica.

Passados alguns capítulos, somos apresentados à meiga Duda e seu papai Henrique. Gostei da maneira natural que esses três se conhecem e mais ainda, adorei saber do interesse de Henrique por Clarice. Porém, o próprio nome do livro já diz “As Coisas Não São Bem assim”. Algo diz ao meu coração que antes do FELIZES PARA SEMPRE, irei derramar mais lágrimas.

Primeiras impressões: Como falei em outros textos sobre a Renata, o que mais me agrada em seu jeito de escrever é a SENSIBILIDADE E DELICADEZA que estão sempre presentes. Até mesmo em um livro com uma carga emocional pesada, como seu novo romance traz. Em “As Coisas Não São Bem Assim”, pode-se esperar uma história com um toque de drama, mas também uma lição linda de como se recomeçar! Espero que tal leitura toque o coração de vocês assim como tocou o meu. Estou ansiosa para terminar a leitura! Comprem já o de vocês, pois está com preço promocional na pré-venda da Saraiva. Aproveitem!
Compre já o seu livro na pré-venda da Saraiva clicando aqui!
RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
25 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: