terça-feira, 2 de maio de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: DIÁRIO DE UMA VIAJANTE

SINOPSE: Após perder o noivo em um acidente de carro, Alice devastada quer apenas viver em seu quarto lamentando a perda daquele que amou desde a infância. Frustrada por todos os planos que tinham construídos juntos e que agora não poderiam mais se realizar até seu irmão convencê-la a arriscar e conhecer os países que ela e Henrique planejavam conhecer juntos. Decide então fazer as malas. Alice tinha um plano oculto desde o início, mas acaba encontrando muito mais que o autoconhecimento que jurava aos pais precisar. Em meio a sua dor, aprenderá a reconhecer a dor do próximo e abrir os olhos para as oportunidades que a vida estava lhe dando. Será que ainda teria coragem de levar seu plano até o fim? Embarque nessa aventura cheia de encantos com Alice. Você vai rir, vai chorar, vai conhecer os quatro cantos do mundo com ela, e certamente vai se apaixonar.


Ei Gente! Tudo bem? Hoje nosso texto é de Primeiras Impressões.  Minhas “impressões” começaram quando vi essa capa linda, após namorar a capa alguns minutos fui ler a sinopse. Daí que fiquei com vontade de conhecer a história mesmo. Sabe aquela vontade louca de saber a resposta para a pergunta: “Será que ainda teria coragem de levar seu plano até o fim?” E ainda saber que plano era esse! Bem-vindo ao meu mundo rs! Vamos lá?


Alice perdeu seu grande amor Henrique em um acidente de carro... E como é de se esperar, ela fica muito mal! Tudo que o casal sonhou e planejou se acaba. Alice tem um irmão; ele vendo a tristeza dela dá a seguinte ideia: conhecer os países que ela e Henrique planejavam conhecer juntos. Ela aceita a ideia do irmão e tem um plano (que plano seria esse?). No primeiro capítulo já vemos Alice no aeroporto já se despedindo de sua família e amiga Samara, uma vez que Alice está pronta para embarcar rumo ao Canadá.


Preciso confessar que CHOREI! Sim, já nos primeiros capítulos temos consciência do que aconteceu no dia do acidente e como Alice e Henrique se amavam!! Alice perde seu amor de uma maneira muito forte e triste!! Não está disposta a continuar a viver... Ela não quer viver! Durantes os primeiros capítulos ainda conhecemos Ed, irmão de Alice e ficamos sabendo que Ed e Henrique eram mais que cunhados – eram melhores amigos! Alice cria uma mania meio macabra: passar os dias no cemitério! Todos de sua família estão preocupados com o rumo que isso pode tomar. Ed “descobre” os planos de viagem de sua irmã e seu amigo. E claro, não perde tempo e logo convence sua irmã a fazer todas aquelas viagens em memória do grande amor de sua vida: HENRIQUE! É isso que ela está tentando fazer.


“Diário de uma viajante” é narrado em primeira pessoa, coisa que vocês já sabem que eu amo. É fácil sentir o que a protagonista sente ao se vê sem o seu grande amor, sua outra metade! Fico pensando e se fosse eu no seu lugar, o que faria? Essas coisas só me fazem querer saber mais que plano ela tem para essa grande viagem. Fico louca para saber quais são as partes que irei rir, pois as que vou chorar já vi de cara kkkk. Se apaixonar? Já me apaixonei pela história antes mesmo de começar! Espero em breve poder ler a obra completa e trazer a resenha da mesma para vocês! 



Espero que vocês também tenham ficado com gosto de quero mais assim como eu! Até a próxima pessoal! Beijos com amor, Renara!


RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: