quarta-feira, 10 de maio de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: O BOSQUE DE FAIAS

SINOPSE: Joana é uma jovem francesa do século XIX, que luta pelo seu direito de liberdade. No entanto, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer. Ela conhece Alexandre e logo seu coração começa a dar indícios de uma paixão, no entanto uma grande mentira faz com que eles se afastem. Quando surge em sua vila o rico e encantador Phillip, herdeiro da mansão Motier, os pais de Joana farão de tudo para casá-la com o jovem abastado. Se de um lado o coração de Joana clamará para que abandone o orgulho e dê uma segunda chance para o amor; por outro lado, a dúvida, pressão e as conveniências sociais a empurrarão cada vez mais para um casamento sem amor.


Volteeeei! Hoje vamos de Primeiras Impressões do Livro O Bosque de Faias. Quando vi a capa sem ler a sinopse pensei que o livro era de fantasia. Mas não era. O livro traz ao leitor um belo romance de época. Bora conferir? O Bosque de Faias leva o leitor até a França de 1816. Lá conhecemos Joana, uma jovem criada de acordo com as regras impostas a burguesia da época. Também conhecemos seu pai, Frederico Hour. Frederico é dono de algumas terras na região que sua família vive de forma confortável. Mas se você está acostumado a ler romances históricos ou de época sabe que a maioria das famílias buscam melhorar sua posição na sociedade, certo? E com Joana não é diferente. Seu pai busca tal “melhoria social” por meio de suas filhas e casamentos arranjados.


Vocês já devem imaginar que por não querer esse tipo de união, Joana vive em conflito com sua família. Em um dia de discussão Joana fica muito aborrecida e resolve ir até o bosque de faias, aonde sempre vai quando quer ler, pensar e principalmente: quando quer fugir da sua vida em família. E nesse cenário que entra na história um misterioso capaz montado em um cavalo. Tenho que comentar que essa parte achei bem A Bela Adormecida quando conhece seu príncipe!!


Não sei se perceberam, mas Joana é aquela mocinha birrenta, sabe? E quando esses dois se encontram Joana dá logo um jeito de ser a pessoa mais antipática e grosseira. Sem saber nomes cada um segue seu rumo. Ah, mais é claro que o jovem reparou na beleza e ousadia da jovem Joana. Phillip Motier, sobrinho e herdeiro do “cara” mais poderoso da região. É isso mesmo, após um tempo começa a “rolar a fofoca” no vilarejo que o rico e poderoso Phillip está chegando. Lembra da história da Cinderela? Quando as famílias com damas recebem convites para o baile? Então, é justamente isso que está acontecendo. E por causa desse bendito convite que toda a trama se desenrola.


Um grande mal entendido acontece quando a mãe de Joana acha que Alexandre (o jovem do bosque) é o tal herdeiro rico. Alexandre bem que tentou resolver isso tudo. Só que quando ele percebe que foi convidado para jantar justamente na casa da nervosinha e ele vai seguindo com o mal-entendido. O tempo passa e essa pequena mentirinha toma proporções gigantescas quando Alexandre se vê apaixonado por Joana. E ela, já está quase deixando o danadinho entrar em seu coração. 



Já diz os mais velhos: “Mentira tem pernas curtas”. E chegou o dia que o verdadeiro Phillip chega à propriedade e Alexandre se vê desesperado, pois precisa contar a verdade a sua amada e claro, ele ainda quer ser perdoado. 


Minhas Impressões: O Bosque de Faias é um romance atraente, onde podemos ser lembrados de acontecimentos históricos como: a queda de Bonaparte e claro todas as questões sociais da época. Com diálogos bem escritos e colocados. Uma narrativa legal e nada cansativa. Tive o prazer de ler 10 capítulos e fiquei muito interessada na história. Devo dizer que estou doida para saber se Joana irá perdoar seu amado.


Desejo a autora Amanda tudo de melhor em sua carreira e que muitos outros livros possam surgir. Termino o texto de hoje com a última frase que li de seu romance! Grande beijo e até a próxima.


Ah! Eu sei que me ama, senhorita!

O BOSQUE DE FAIAS ESTÁ SENDO POSTADO NO WATTPAD!
PARA LER GRATUITAMENTE CLIQUE AQUI!



RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

3 comentários:

  1. Oi Renata! Adorei as suas primeiras impressões sobre o Bosque de faias. Eu quis qUé ele tivesse um Q de contos de fadas, é mesmo para mostraR para Joana que o amor existe, mesmo em uma época em que os pais ditavam as regras baseando unicamente o lado financeiro.

    Que bom que gostou e pretende a acompanhar a leitura 😍
    Esta sendo postado no Wattpad. Se quiser deixar o link na resenha:

    http://my.w.tt/UiNb/htehkyOb2C

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: