quarta-feira, 24 de maio de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: SERÁ QUE É VOCÊ?

SINOPSE: Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas de Vitória/ ES. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?


Meu Resumo: O livro se passa em Vitória – ES. Mia, uma estilista que largou sua vida – e um namorado – no Brasil e foi se aventurar na carreira de moda pela Europa, agora está de volta à sua cidade natal e quer recomeçar a vida – ou voltar de onde parou? Nem ela sabe. Mia já começa nossa história bem pegadora... Inclusive engata um lance com o engenheiro da obra de seu ateliê, amigo do seu irmão e do seu primo. Um moreno alto, bonito e sensual, que talvez seja (ou não) a solução dos problemas dela... rsrs


Até que “do nada” (há controvérsias, pois eu ainda acho que não foi tão do nada assim) ela encontra com o ex-namorado gato chamado Rogério (que eu já imagino um loiro barbudo maravilhoso de olhos azuis vindo em minha direção... foco, Jamilly! kkk) e eles começam a ter um “revival” ali mesmo, com lembranças e reencontros... Mas tem um problema: o Rogério tá NOIVO!!!! Parece que o cara não aguentou manter um relacionamento à distância com a Mia e já se enrabichou com uma mulher (bem sem sal, diga-se de passagem – claramente eu já não gostei dela) chamada Beatriz e eles vão se casar... Quer dizer, não tem data marcada nem nada, mas tem uma aliança no dedo e um compromisso firmado (que hoje em dia às vezes nem significa muita coisa, não é mesmo?! Sociedade moderna a nossa... kkk).


Nossa protagonista está numa fase de “pegar e não se apegar”, resultado de uma decepção amorosa causada pelo próprio Rogério, que engatou esse relacionamento com a Beatriz sem nem ter comunicado à coitada. Na época eles ainda se pegavam quando ela vinha ao Brasil de férias. A partir daí Mia, com o coração partido, decidiu que não teria mais sofrimentos amorosos, mas que seria a causa deles (rancorosa, ela? Magina! kkkk). Entre a correria da obra do ateliê, sua inauguração, a pegação quase séria com o engenheiro moreno (Maurício o nome dele), e o reencontro com seus parentes, ainda tem o Rogério e esse noivado dele... Será que a Mia vai surtar? Como será que ela vai lidar com tudo isso? CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS! (Literalmente... kkkk)


Minhas Impressões: Bom, o livro começa bem louco, já com ela no Brasil, mas lembrando de como foi a trajetória dela até o dia atual. Não me segurou, confesso... Mas sou brasileira e não desisto de um livro até pelo menos metade dele. E que bom que eu não desisti, porque a história foi ficando interessante e envolvente. Agora eu já quero o livro inteiro pra saber o que acontece com a Mia, o Rogério, a sem sal da Beatriz, o Maurício... E eu ainda acho que ela vai ter mais alguns rolos antes de terminar o livro casada com o Rogério – porque olha, tem tudo pra que esse seja realmente o casal protagonista, a não ser que a autora tire um coelho da cartola e mude totalmente a história.


A narrativa com bastante diálogo deveria ser fluida e ter me segurado desde o começo, mas não foi o que aconteceu, por causa da mania (que pra mim é bem irritante) que a Mia tem de falar gíria o tempo todo – algumas bem ultrapassadas, diga-se de passagem... Mas pra quem não se incomoda, o livro vai ser bem legal. No geral eu curti e quero ler o livro inteiro para saber o final.


PARA COMPRAR "SERÁ QUE É VOCÊ?" CLIQUE AQUI!

RESENHA ESCRITA POR: JAMILLY LEIMAN
24 anos, uma paraense que foi criada no interior da Bahia. Coração dividido entre a música e os livros, é cantora, estudante de artes e apaixonada desde criancinha pela leitura.

2 comentários:

  1. Canta bem, escreve bem! Essa Jamilly é 10!
    Amei saber que a história se passa no meu estado, cidade vizinha!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom a resenha feita, e essa Jamilly escreve muiito bem e canta muito também, so de ler esse pedaço ja me deu vontade de ler mais rsrs, muito bom!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: