quarta-feira, 3 de maio de 2017

RESENHA DO LEITOR: QUANDO O AMOR TRANSFORMA

SINOPSE: Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação. Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe. A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.


Autor: Bruna Starke
Páginas: 340
Ano: 2017
Editora: Amazon
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon

Ei amorecos, voltei! E a resenha de hoje, assim como a da semana passada é de livro nacional #euleionacional! Quando o amor transforma é o primeiro livro da autora Bruna Starke. Para conferir a entrevista que a autora deu para o blog, clique aqui! Não sei vocês, mas eu assim que vi essa capa já me apaixonei e quis conhecer essa história. Ao ler a sinopse só tive mais certeza que iria gostar da leitura. Quando o amor transforma é uma leitura deliciosa e leve, dessas para acalmar a mente e o corpo! Atenção! A história NÃO tem tempo definido. O leitor pode “escolher” ler um romance mais de “época” ou um romance que se passe em um futuro desses que se volta a monarquia (tipo A Seleção). Eu pessoalmente preferi a segunda alternativa!


Vamos lá! No livro conhecemos o casal de protagonista Felipe e Alice. Ele, príncipe herdeiro de todo o Reino de Alaonor. Ela, uma plebeia que rejeita com todas as suas forças a mínima possibilidade de se casar por arranjo. Alice deseja sair do reino e poder estudar; casar está longe de seus planos. Porém, cada dia que se passa esse sonho se torna mais longe. Já Felipe, vive sua vida meio fora doa padrões que seu pai deseja. Assim como nossa mocinha, ele não aceita se casar de forma arranjada. Sendo assim, ele também rejeita todas as candidatas que seu pai, o Rei, arruma. Okay! Todos perceberam que os dois vivem o mesmo dilema? Então o destino dá um jeito nisso e os dois se conhecem da maneira mais engraçada! O Príncipe estava sendo atacado por bandidos e Alice acaba assim salvando ele.


Como devem ter percebido, Felipe não era um exemplo de príncipe a ser seguido. Já que não levava suas responsabilidades como príncipe a sério. Podemos dizer que Alice não era lá uma fã de Felipe... mas lembra do destino? Ele deu um jeito nisso. Após um momento de conversa, ela passa a vê-lo com outros olhos. Percebe que o príncipe possui os mesmos anseios que ela. Felipe fica fascinado com Alice, uma jovem e bela plebeia que o enxergou como ele realmente é, e não um título. E isso mexeu com ele. Nesse ponto que nossa história começa de verdade. 

“Ela apertou os olhos, sentido a ânsia de virar as costas e ir embora, mais alguma coisa naquele homem não permitia que ela fizesse isso. Reconhecia nele a mesma revolta que carregava em seu peito e isso não tinha como ignorar.”


O pai de Alice está desesperado, ele precisa casar sua filha e logo! Por esse motivo ele vai até o homem mais poderoso do reino – O Rei – e pede sua ajuda. Ao perceber que o pai da jovem tem o mesmo problema que ele, o Rei propõem um “acordo”, CASAR OS DOIS JOVENS. Vai achando que os dois gostaram disso vai... pois não gostaram mesmo. Uma vez que isso faz com que ambos comecem a despertar sentimentos amorosos um pelo outro. E ambos não vão ou não querem dá o braço a torcer.

“Desculpe Alice, minha intenção não era essa. Não quero que pense que estou com pena de você, mas você precisa admitir que sou sua melhor opção.”


É meus amigos, as coisas não são só flores... Poderão Alice e Felipe deixar cada uma o seu orgulho por amor? Ou ainda, o casal conseguirá suportar todo o mistério que envolve a trama e um passado que resolve voltar? {Sempre quis fazer esse drama de novela mexicana kkkkk}. Bruna conseguiu me envolver do começo ao fim de sua escrita. Com personagens bem elaborados (tanto os principais com os secundários). Gostei da diagramação do livro! Recomendo a leitura do livro, por ser tratar de uma história leve e agradável como já falei. O final? Só digo que é ótimo!!

Bruna, te desejo tudo de melhor na sua vida, que muitos outros livros possam surgir. Que Papai do Céu te abençoe ricamente.

Então pessoal isso é tudo por hoje. Vou me despedindo de vocês... que a semana/final de semana de vocês possa ser muito agradável e abençoada!! Beijos mil!!




VITAMINAS:




RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: