domingo, 14 de maio de 2017

#SEMANATRILOGIAENCANTADOS: O GAROTO DOS OLHOS AZUIS

SINOPSE: O príncipe encantado existe? Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose.


Ei gente! Olha livro da diva, fofa e linda da Raiza aqui novamente! E hoje vamos falar do #LIVRO1 da série Encantados. Esse primeiro livro nos apresenta Bárbara ou Babi e toda sua família. Quando nossa bela Babi tinha apenas 6 anos, ela foi ao seu primeiro casamento... E diferente dos outros convidados não foi para a noiva que ela concentrou seu olhar e sim para o NOIVO. Ela sempre sonhou que um dia iria encontrar seu príncipe encantado, sonho esse que foi plantado e cultivado com muito amor, cuidado e atenção por sua avó. Desde aquele dia, Babi sonhou que seu príncipe iria olhá-la como a mesma intensidade e atenção que aquele noivo anos antes. Bárbara creceu acreditanto nisso, foi estudar em outra cidade na qual cursou direito e ficou morando com duas “amigas”. Lá ela se apaixonou por Miguel e com ele ficou noiva. Tudo lindo né? #Sqn! Babi foi deixada no altar pelo então noivo. E todo aquele sonho lindo acabou!


Nossa protagonista junta suas coisas e seu amado cão e volta para casa dos pais. Só que lá as coisas não estavam indo bem... Então, seus irmãos a convidam para ir morar com eles. Ela aceita. Afinal o que mais poderia acontecer não é mesmo? Pensando assim, ela foi morar com seus irmãos Augusto (Monstro lindo!) e Gustavo (o Mala fofo!) e mais dois amigos gatos Ian e Bernardo. Quando ela chega no apartamento imaginando que estará sozinha durante todo o final de semana, ela se vê em uma situação, digamos que embaraçosa. Assim ela conhece o Ian, um homem lindo (tô comçando a achar que todo Ian é príncipe.. o da Raiza e da Carina Rissi são!), charmoso, médico e que, todos acham que foge de compromissos. Ao conhecer o então companheiro de apartamento, ela logo repara em seus lindos olhos azuis da cor do mar. Assim, Bárbara lembra logo do seu GAROTO DOS OLHOS AZUIS. Aquele que há a salvou de uma situação ruim ainda quando ambos eram crinanças – quase adolescentes. Babi pasou a nutrir um amor platônico por anos por esse tal menino que nunca mais viu nem nome sabia.


 “- Não escuta o que ela falou. Eu sei que algum dia alguém vai notar você. – Então ele abriu o sorriso mais lindo que eu já tinha visto, o que me fez lembrar daquele noivo de muitos anos atrás, mas o sorriso daquele rapaz não chegava nem aos pés do meu garoto dos olhos azuis. ” (pág. 37)


O enredo para o leitor pode parecer meio lógico, já que vamos sabendo os segredos que envolvem o casal central (sim! Há mais de um casal). Mas, esse fato não tira o brilho e o enteresse na história. Quando li, esse foi um dos fatores que me preendeu. Queria saber muito como a Babi e Ian iriam agir e resolver algumas pedências quando as coisas  ficasse claro.


"E também tem o garoto de olhos azuis... Ele foi o maior culpado por tudo ter dado errado na minha vida. E também por ter dado tão certo".






A relação de Bárbara e Ian é hilária!  Ela  desperta no jovem médico o que há de pior no próprio rapaz. Ficar sem dá uma risa quando os dois se juntam é quase impossível. Ian fica muito preocupado com Bárbara, já que ela passar muito tempo sozinha no apartamento. Pensando que Babi precisa de uma nova amiga, Ian “contrata” sua própria irmã, Vivian – Barbie Malibu (que também precisa de uma nova amiga), para fazê-la companhia. Essa relação logo dá certo e as duas se tornam MELHORES AMIGAS. Voltando o foco no casal Babi e Ian, primeiro os dois constroem uma bela amizade, podemos dizer que primeiro há um envolvimento emocional, para assim acontecer o envolvimento físico. Além do romance do casal principal, o livro possui personagens secundários muito bem desenvolvidos (como tudo no livro), cativantes e empolgantes. Raiza não deixa pontas soltas! Apenas alguns detalhes para nos deixar curiosos para os próximos livros!


O livro traz lições de perdão, amor e recomeços. Amei a maneira linda que a Raiza coloca tudo isso no enredo da história. Adorei a forma que ela construiu a Babi, uma jovem sonhadora e advogada criminalista. Babi é real, encrenqueira, engraçada... realmente de “VERDADE”. Já o Ian, ele é perfeito, determinado, disposto a enfrentar tudo e todos para ficar com sua amada. Assim, provando para a cabecinha dura da Babi que ele é capaz de suportar todas as barreiras para ficar com ela. Com esse jeito “Ian de ser”, ele deixa Babi (e me deixou também) mais apaixonada por ele (Mostro você ainda é especial). 


Quando você pensa: “E viveram felizes para sempre”, eis que  surge uma situação que coloca tudo em cheque novamente. Como esses novos acontecimentos, temos capítulos narrados pelo médico bonitão, com ele muitas coisas são esclarecidas. Reviravoltas! Foi com elas que o livro me ganhou para sempre. Uma coisa que podia paracer comum ou clichê, passou a ser profundo e apaixonante! Raiza Varella, me conquistou por inteiro! Simplesmente AMEI cada partezinha dessa história mais que apaixonante! Se curtiu a resenha do livro, corre lá no Amazon! Apena hoje o e-book está de GRAÇA. Vai perder a oportunidade?


VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ

24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

2 comentários:

  1. que resenha linda <3 parabens
    esse e um dos meus livros favoritos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karoliny! Fico muito feliz por ter gostado! Tbm sou louca na série!

      Excluir

Comente com o Facebook: