terça-feira, 16 de maio de 2017

#SEMANATRILOGIAENCANTADOS: RESENHA - O GAROTO QUE ABANDONEI

SINOPSE: O que você perdoaria por amor? Em O Garoto Que Eu Abandonei, vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta há meses com medo da reação de sua família e, principalmente, de sua irmã caçula, afinal, sabia que Bárbara não aceitaria facilmente seu relacionamento. Quando o segredo vem à tona, Gustavo decide se casar com a moça, doa a quem doer, lançando um desafio tentador a Bárbara: afundar o casamento a qualquer custo, mesmo que, para isso, precisasse colocar em risco o seu “felizes para sempre” com um certo garoto dos olhos azuis. A solução? Recorrer à ajuda de uma misteriosa garota do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre ela, a não ser que partira o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois que o abandonou, mas a ruiva com olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que Bárbara não imagina é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer. Marcela é morta por dentro e também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maçã envenenada, poderá existir um final feliz?




Olá pessoal! Voltamos! Sim, no plural, pois a resenha de hoje será dupla! Eu e a linda, fofa e amiga Tati tivemos o imenso prazer de resenhar o #Garoto3, último livro da trilogia Encantados da Diva Malévola Amada Raiza Varella. O último livro da trilogia de Raiza Varella só sai amanhã na Amazon, mas como o Blog Vitamina Livros é um blog parceiro da autora e nós somos suas leitoras betas, recebemos com exclusividade #OGaroto3. Bora lá?


“Era uma vez, uma moça comum que perdeu todos a quem amava. Ela não tinha o cabelo da cor certa, nem encontrou vários amigos anões para curar sua solidão, mas definitivamente era a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Só não sabia disso, ainda...”


Neste livro temos a história de duas pessoas incríveis. Ela, Marcela, uma mulher nada comum, com uma beleza simples, mas com uma vida nada tradicional. E nada simples. Marcela trabalhava em uma editora, tinha esposo e filho e era feliz. Marcela perdeu todos a quem amava. Ou quase todos. É uma mulher sofrida, que perdeu o amor pela vida e o sentido de continuar existindo. Apresenta uma dor imensa, uma ferida incurável.


Ele, Gustavo, é o irmão do meio do Monstro e Babi. É um cara sensível que teve um grande amor e foi abandonado. Sofreu, mas superou (ou não) e encontrou um novo amor. Infelizmente seu novo amor é uma mocréia chamada Camila. A mesma mulher que tentou acabar com a felicidade de sua irmã caçula anteriormente, por isso Gus sofre com a falta de aceitação de Camila por parte de sua família e amigos. E com razão. A mulherzinha é intragável! E promíscua!


A história desse casal é cheia de drama, encontros e desencontros. A história de Gus e Marcela é marcada por uma amizade que não venceu medos e inseguranças, uma paixão não vivida em sua plenitude, uma saudade que não cabe em um uma só vida e um amor que não cabe em um só coração.


Além de conhecer a história de Gus e Marcela, em O Garoto Que Eu Abandonei continuaremos a participar da vida de Ian, Babi, Augusto, Anna, Bernardo, Malibu, Tina, Nick e claro, Vovó. E é na vida de Ian e Babi que também encontraremos uma situação extremamente dramática, que acabará colocando seu casamento em uma crise devastadora. Será que a decepção de Ian com Babi será motivo para que ele faça alguma loucura? Será que o amor de Babi por Ian é capaz de superar todas as dificuldades que a vida possa apresentar?


Impressões: Com um texto super atrativo e bem escrito (como sempre) Raiza Varella “termina” (tem o conto né gente!?) a Trilogia magnificamente bem! Podemos dizer que O Garoto 3 é de fato a última peça do quebra cabeça! E entender o motivo de Marcela ser a Branca de Neve!


Raiza Varella te faz sentir a dor da Marcela, a indecisão de Gustavo, a insegurança de Babi e o desespero de Ian. Os capítulos são revezados entre Gus e Má e mais gente linda ai! Vê como o Monstro cresceu com marido/pai é lindo! O leitor ainda pode matar a saudade dos nossos personagens favoritos e se apaixonar por novos! E ODIAR MAIS A CAMILA – BRUXA!


E o final? Só digo: peguem os lencinhos!


RESENHA ESCRITA POR: 
RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

TATI DE ROSSI MAZO
Tati tem 33 anos, mora em Campinas - SP, é bióloga, trabalha na pesquisa do câncer e é louca por livros (não só científicos rs)

VITAMINAS:




PARA COMPRAR "O GAROTO QUE ABANDONEI" CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. Como podemos matar a camila? - Odio daquela pessoa!

    A resenha tá ótima, amei!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: