quinta-feira, 8 de junho de 2017

ENTREVISTA COM DAYANNE FERNANDES, AUTORA DE UMA ILHA NO ATLÂNTICO

SINOPSE: Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extraforte. Até viver uma aventura capaz de mudar tudo! Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha distante, do outro lado do Oceano Atlântico. E após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, Mariana se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. Entretanto, ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer, e em meio a sonhos assustadores, visões misteriosas e lembranças fragmentadas, ela enfrentará segredos sobre seu passado, presente e futuro, além de ser pega pela armadilha mais temida de todas: o amor."


Como surgiu a ideia de escrever "Uma ilha no Atlântico"? A ideia para o Ilha surgiu durante uma tarde quando eu assistia um documentário sobre Atlântida, a cidade perdida. A inspiração veio na mesma hora e de repente os personagens já estavam ali, dentro da minha cabeça e ansiosos para sair (risos).

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? O livro levou 7 meses para terminar e hoje está em fase de acabamento para quem sabe chegar até uma editora.

O que o leitor pode esperar de "Uma ilha no Atlântico"? Muita diversão, romance, mistérios... Ilha tem um tempero muito legal que mistura a realidade com um toque de fantasia!

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Pergunta sempre difícil. Não dá pra nomear apenas um... Minhas maiores inspirações são o Stephen King, a J. K. Rowling, a Carina Rissi, o André Vianco e vários outros do cenário nacional.

Se "Uma ilha no Atlântico" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Eu acredito que o Ilha já nasceu com uma trilha sonora embutida (risos). Desde o primeiro ao último capítulo, a história foi embalada principalmente ao som das músicas da Sia. Mas para escolher uma só canção da cantora, escolho a música "Fire Meet Gasoline", que traduz o casal protagonista da história! 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Além de escritora, também sou psicóloga. Minhas duas paixões!

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Gostaria de agradecer ao convite para falar um pouquinho do meu trabalho aqui no Vitamina L. Vocês leitores são a força que nós temos na literatura nacional. Foi um prazer estar aqui e para quem se interessar em saber mais sobre mim e sobre o livro, é só acessarem minha página no facebook que eu vou contando todas as novidades por lá!

Dayanne Fernandes tem 26 anos e mora em Brasília - DF.

PARA ENTRAR EM CONTATO COM A AUTORA E SABER MAIS SOBRE "UMA ILHA NO ATLÂNTICO" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: