segunda-feira, 12 de junho de 2017

ENTREVISTA COM MÉRCIA FERREIRA, AUTORA DE NA CALADA DA NOITE

SINOPSE: Na calada da noite é um romance onde a vingança, as mentiras, o ódio e o poder, orbitam sobre a busca de desvendar o misterioso assassinato de Erick Senna; um conhecido figurão colecionador de intrigas, cujo coração fora literalmente roubado do corpo. Queiroz e Bittencourt são os investigadores desta trama intrigante e não irão descansar até resolver esse caso.


Como surgiu a ideia de escrever "Na Calada da Noite"? Não se assuste (risos), mas a ideia surgiu em um momento de perda. Estava eu diante de um cemitério, assistindo ao enterro de um colega que partiu cedo. Não me sinto a vontade em situações assim, então fiquei apenas a observar do lado de fora. E ao observar o cenário fúnebre, vislumbrei toda a cena do crime que inicia a obra e o seu desenrolar.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Levei sete meses trabalhando em Na calada da Noite, pois tudo lembrava o dia em que a ideia surgiu.

O que o leitor pode esperar de "Na Calada da Noite”? O leitor pode esperar um crime intrigante, onde o coração da vitima é roubado do corpo, assim como uma investigação acirrada e descobertas a cerca dos segredos da família cena. Também, o leitor encontrará Vanessa Queiroz e Omar Bittencourt, os investigadores. Donos de um humor ácido, irônico e sarcástico. Em alguns momentos a obra trás a história dos investigadores, amainando mais o clima tenso de toda a história.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Cresci lendo Sidney Sheldon e Agatha Christie. As vezes brinco dizendo que sou filha desses dois autores. Mas também sou apaixonada pela escrita de Augusto Cury. De certa forma sim. Conheci e aprendi a amar o gênero graças a eles e quando comecei, fui de encontro ao mesmo gênero. É como dizer: Papai e mamãe se orgulharão de mim (risos).

Se "Na Calada da Noite" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Com certeza iniciaria a trilha com uma marcha fúnebre. Depois partiria para Gun’s Roses com Welcome To The Jungle e Slow Suicide de Scott Stapp. 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou estudante universitária. Curso Bacharelado em Administração Pública e estou iniciando Pós em Gestão e Docência do Ensino Superior. Desde pequena sempre gostei da sala de aula, apesar de conhecer a desvalorização quanto ao educador. Escrever e lecionar são suas paixões que se completam. Então adicione ao meu currículo: Escritora e Professora!

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Aos leitores digo que sonhem, corram atrás dos próprios sonhos e os conquistem. A vida é efêmera e precisamos viver mais, aproveitar cada dia como se fosse o ultimo. Amar mais a si mesmos e nunca permitirem que alguém os diminua. Particularmente, sempre que me deparo com um obstáculo no caminho, apenas afirmo que é um proposito de Deus e que se ele pôs aquela nova prova para mim, é por conhecer de minha capacidade, então enfrento, persisto, na certeza de que sou capaz. Somos fortes, capazes e, principalmente, somos únicos!

Mércia Ferreira tem 22 anos e mora em Piripiri - PI.

PARA LER "NA CALADA DA NOITE" CLIQUE AQUI!

3 comentários:

  1. Mércia Ferreira é uma linda e a história muito boa com final inesperado.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista.
    Mércia é uma fofa e merece ser mais conhecida.

    www.qualquersentido.com

    ResponderExcluir
  3. Entrevista dada com grande emoção e orgulho!
    Foi um imenso prazer para mim, ter este espaço aqui!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: