quinta-feira, 22 de junho de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: O SEGREDO DE CAMILO

SINOPSE: Numa mesma semana, Eduardo conhece Camilo e Michelle em uma praia. Agora, com um amigo e uma namorada, ele procura esquecer a ex que o deixou, e, quem sabe, realizar o seu sonho de se casar e ser feliz. No entanto, Camilo é arredio e vive escondido no balneário, e Michelle sempre se esquiva, dizendo não poder se envolver profundamente. E ambos temem a polícia. Quando Eduardo pede Michelle em casamento descobre um emaranhado de segredos, mentiras e crimes.


Um livro pra pensar no amor. Nos desencontros e encontros que a vida nos proporciona. Nesse livro conhecemos a Cláudia Ramos. Ela é jornalista e tem uma coluna que fala de amor. É através dela que conhecemos Camilo, que a procura para contar a sua história de amor (ou quase isso)... Durante esse relato, conhecemos os outros personagens: Michele – que ao que tudo indica foi a mulher que teve um relacionamento com o Camilo –, e Eduardo – um cara que já apareceu no caminho de Camilo antes, mas que só agora ele o conhece, pois ele é seu atual chefe e até então um amigo. Bom... Esse Camilo é bem misterioso, não fixa residência em nenhum lugar, não gosta de manter pessoas muito íntimas dele. Vive se escondendo de algo ou alguém (que a gente ainda não sabe). Daí temos a Michele, que aparece na “trama” procurando alguém... Acho que já entendemos, né? Camilo se esconde de Michele que procura Camilo... kkkkk


No início do livro, a Cláudia (jornalista) descobre que vai receber alguém com uma história que envolve agressão (e não é spoiler, por que isso aparece já nos primeiros capítulos). Ela ainda é alertada de que “a Lei Maria da Penha não serve só para mulheres”. Logo depois disso ela recebe o Camilo e ele conta a sua história inteira (que eu não li por que só recebi os primeiros capítulos)... MINHA GENTE, será que a Michele foi a agressora do Camilo????? Será que ela na verdade é uma bruxa malvada disfarçada da moça legal que aparenta ser???? E o Eduardo, hein? Onde ele se encaixa nessa história? De onde os dois o conhecem? São tantas perguntas, tantas dúvidas... Mas a principal com toda certeza é: QUAL É O SEU SEGREDO, CAMILO??? Vamos ter que ler o livro inteirinho pra saber (provavelmente o autor deixou pra contar esse segredo lá no finalzinho, que é pra prender a gente e deixar todo mundo curioso... kkkk).


Bem, eu gostei do pedacinho que eu li... Deu pra ver que a escrita do autor é bem fluida e nada cansativa, te prende já nos primeiros capítulos (quando começa a contar a história do Camilo). Achei que a sinopse deu muita ênfase ao Eduardo, o que me faz pensar que vem algo por aí envolvendo ele... E como já é de praxe (porque quem não chora, não mama), venho aqui fazer o meu apelo ao autor desse livro. POR FAVORZINHO, ME MANDA O LIVRO INTEIRO!!! Eu PRECISO saber qual é o segredo desse moço, senão eu não vou conseguir dormir à noite!!!!! Kkkkkk. Enfim, livro recomendadíssimo, gente! (E se você já leu, deixa nos comentários se eu estou no caminho certo das minhas suspeitas e teorias ou se tô é bem louca e não é nada disso que eu pensei... Estou curiosa!!!!).


RESENHA ESCRITA POR: JAMILLY LEIMAN
24 anos, uma paraense que foi criada no interior da Bahia. Coração dividido entre a música e os livros, é cantora, estudante de artes e apaixonada desde criancinha pela leitura.

2 comentários:

  1. Oi, Rodrigo Fonseca! Legal ver as "questões" sobre meu livro aqui no seu blog. E jamilly, você está quase no caminho certo, quase, (Risos). Por enquanto, obrigado, Rodrigo e Jamilly, pela confiança e pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que também estou doida para saber o segredo de Camilo, preciso urgentemente desse livro rsrs

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: