segunda-feira, 19 de junho de 2017

RESENHA DO LEITOR: AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM

SINOPSE: Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.


Olá pessoal! Voltei! Há uns dias atrás apresentamos para vocês as PRIMEIRAS IMPRESSÕES do livro "As coisas não são bem assim" (clique aqui!). Sendo assim, hoje vamos de resenha. Se você leu o primeiro texto, deve lembrar que Clarice - nossa protagonista - vivia feliz namorando Guilherme. Entretanto, essa alegria toda acaba no dia que ambos sofrem um acidente e Guilherme infelizmente morre (isso não é spoiler). Clarice tenta seguir a vida fazendo mil plantões. Seus dias não são mais coloridos.


"Já se passou um ano. No início, pensei que o tempo pudesse abrandar a minha dor, mas o passar dos dias só aumentou o sentimento de perda, o espaço que a falta dele começou a ocupar na minha vida foi ficando cada vez maior."


Porém, nem tudo está perdido. Clarice é uma mulher de "sorte", possui pais amorosos e preocupados e uma melhor amiga maravilhosa. Como foi falado nas Primeiras Impressões, Clarice conhece a encantadora Duda e seu belo papai em um supermercado. Claro, o destino está mesmo afim de jogar com Clarice. E eles voltam a se encontrar em um aniversário. Agora vamos falar desse papai!? Henrique é um jovem viúvo, pai dedicado! Duda agradece toda essa dedicação, rs. Como era de se esperar, Henrique é bem romântico, desses que nos fazem dar muitos suspiros huahauhau.


E Duda? Ah menininha, como você me fez chorar! Duda tem a inocência de criança, porém a força de uma guerreira. O que mais gostei foi a maneira que a autora foi construindo o amor entre eles. Quando digo eles, me refiro aos três! Clarice aprende muito com Duda e vice-versa. A história de amor entre os protagonistas é desenvolvida aos poucos e de um jeito lindo de se ler! Parabéns Renata!! Mais uma vez Renata nos presenteia com um belo romance! “As coisas não são bem assim” é uma leitura cheia de amor e com um toque de drama na medida certa! Toda sorte do mundo para você, Rê!! Te amo! Beijos pessoal, até a próxima!


VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
25 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Um comentário:

  1. Muito obrigada, Rê! Que resenha mais linda! Desejo tudo de melhor pra você e também para Rodrigo e para o blog!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: