terça-feira, 27 de junho de 2017

RESENHA DO LEITOR: ENTRE O AMOR E A MAGIA

SINOPSE: Alice Miller é uma garota de 21 anos que estuda História da Universidade Estadual de SunsetFalls. É namorada do charmoso e egocêntrico Matthew Campbell, filho de uma família aristocrata da cidade. Sem que ela saiba, Alice descende de uma linhagem de bruxas poderosas. Durante as férias de fim de ano, Alice e sua melhor amiga de infância, Cassandra Lee, retornam a sua cidade River Green, onde Alice será informada de seu destino. Alice conhece então um misterioso rapaz, o oposto de seu atual namorado, que a faz se sentir livre e feliz como nunca se sentiu antes. A descoberta de sua descendência deixa sua vida bagunçada, principalmente quando terá que fazer uma escolha: o amor ou a magia?


Olá pessoal! Tudo joia? Espero que bem... hoje a resenha é mais uma vez de um nacional – estou na “vibe” de nacionais!! Se a resenha passada foi da querida Renata R. Corrêa (resenha aqui), a da vez é a autora Suzana Chaves Linhares. Esse foi meu primeiro contato com a escrita dela. “Entre o amor e a magia” é o primeiro romance da escritora. Espero que gostem do livro, assim como gostei. Vamos lá? Alice, nossa jovem protagonista de 21 anos, sai de sua cidadezinha para fazer faculdade de história em Sunset Falls. Lá ela tem a companhia de sua BBF Cassandra Lee. Alice, além de sua querida amiga, ainda tem o chato do Matthew Campbell, como namorado. Matthew é “O CARA” do time de basquete e herdeiro de um dos maiores e mais influentes escritórios de advocacia, a Campbell & Associados. O que tem de gato, tem de chato, babaca e metido – fazer o quê? Ninguém é perfeito não é mesmo? Sabe a Cassandra, amiga da Alice? Pois então, ela não curte muito o “astro do basquete". Apresentações feitas vamos seguir em frente! 


"- E ele gosta de mim e também...
- Gosta de você? Tem certeza? Porque se ele gostasse mesmo não seria esse idiota mesquinho e não te deixaria triste do jeito que você está agora. – É impressionante como Cass dá sua opinião sem eu pedir.
- Dá para você parar de me interromper? Ah, quer saber. Deixa para lá, não estou a fim de conversar. – Olho para porta e vejo o professor entrar com uma pilha de papéis na mão."

Tudo realmente começa quando Alice está para ir passar férias com sua família em River Green. Legal né? Não! Pois antes de ir Matthew – Matt, resolve ser mais uma vez um babaca e começa a implicar com tudo (que cara chato!). Alice chega ao seu limite e resolve terminar TU-DO com o chato e vai ser feliz nas férias com sua amiga. É nessa parte da história que Adam aparece! Pois, chegando na cidade de sua família Alice conhece o Adam. Adam é um rapaz romântico e muito companheiro.


"- O que foi? – Pergunta Adam todo curioso.
- Nada. – Fico sem graça.
- Você é linda. – Fico surpresa com o modo que as palavras são ditas. Parecia um belo som de harpa aos meus ouvidos.
Adam passa a mão levemente em meu rosto. Seu toque me deixa arrepiada, fico confusa, seu toque é eletrizante, acho que consigo ouvir as batidas do meu coração.
- Adam, eu...
- Eu sei Ali, eu sei...
Deito minha cabeça em seus ombros e me deixo levar pela música."

Até agora podemos falar que conversamos sobre a parte “AMOR” do título. Então, vamos agora para a parte “MAGIA”. Alice durante suas férias descobre que sua família vem de origem Celta, ou seja, Alice vem de uma linhagem de bruxas.


“Olho para minha mãe. Escutei mesmo o que ela acabou de dizer? Isso é sacanagem com a minha cara? Ou todas estão bêbadas ou drogadas nessa sala? Me seguro no beiral da lareira, minha cabeça está rodando, fecho meus olhos e penso que tudo isso não passa de um sonho ruim.”

São muitas mudanças! Um novo “amor” e a descoberta de poderes para ela desconhecidos deram uma mexida em nossa protagonista. Será que toda essa história de origem celta da família de Alice irá atrapalhar esse novo amor que está começando? O que aconteceu com o Chato? Ele aceitou de boa vontade o término do namoro? Como Alice está lidando com toda essa mudança? Essas e outras respostas vocês só terão lendo o livro! Não conto mais nada!! MUA MUA MUA – risada malévola! Vocês precisam conhecer essa história. Li o livro todo em poucas horas, em um sábado desses chuvosos, que só queremos coberta e sofá! Gostei da temática do livro e da maneira que levou a história de seus personagens. Adorei muito o jeito que Adam e Alice se conhecem e a forma que as coisas vão acontecendo entre eles. Desejo tudo de melhor para sua vida Suzana. Sucesso sempre!!! Mil beijos, pessoal e até a próxima! Rê.

PARA COMPRAR "ENTRE O AMOR E A MAGIA" CLIQUE AQUI!

RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
25 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

VITAMINAS:

2 comentários:

  1. Olá Renata!Que resenha linda! Fico feliz que tenhas gostado da história do meu livro! Gostei da maneira que você apresentou os personagens. Sua resenha ficou divertida. Obrigada de todo o coração, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzana! Fico feliz... sempre fico ansiosa para saber a opinião do autoR!

    Eu amei sua escrita e a história!

    Beijos, Renara.

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: