quarta-feira, 19 de julho de 2017

ENTREVISTA COM DIANE BERGHER, AUTORA DE QUANDO ELA CHEGOU

SINOPSE: Apaixonada por arquitetura e história, Camila Rossini sonhava se tornar uma arquiteta para trabalhar com restauração e conservação de prédios históricos. Jovem, linda, de personalidade forte e destemida, perfeccionista e detalhista ao extremo, Camila precisou assumir a presidência da construtora da família quando seu irmão mais velho sofreu um grave acidente de trânsito. Empenhada em manter os negócios da família, Camila deixa de lado seus sonhos e passa a viver para a empresa durante anos. Depois de um longo noivado, é abandonada no altar, o que a leva a questionar as escolhas que fez na vida e a embarcar numa viagem para o exterior. Ao retornar para o Brasil, Camila decide recomeçar sua vida e realizar seus antigos sonhos. Muda-se para o Rio de Janeiro e aceita o cargo de assistente do genioso e controlador Murilo Mendonça Castro de Alcântara, um arquiteto talentoso e um mulherengo incorrigível. Uma forte atração surgirá entre os dois, fazendo-os sucumbir a uma tórrida paixão, que poderá mudar o curso de suas vidas para sempre. Quando ela chegou é o primeiro livro da Triologia Ela, que narra os encontros de casais de mundos diferentes que descobrem no amor seu elo mais profundo.


Como surgiu a ideia de escrever “Quando Ela Chegou”, seu primeiro livro? Para ser sincera, a ideia do livro me acompanha há algum tempo, assim como vários outros enredos. Porém, nunca foi meu sonho me tornar uma escritora. Em decorrência de uma doença, eu precisei de apoio psicológico e, por incentivo da terapeuta, passei a colocar no papel os mundos e personagens que povoavam minha imaginação. Em 2015, eu fiz uma viagem ao Rio de Janeiro e me apaixonei pela cidade; foi então que decidi que a história de Camila e Murilo deveria ser ambientada no Rio. Voltei para Florianópolis empolgada para escrever e assim o fiz. Foi tão gostoso escrever que o livro virou série. 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Eu levei 5 meses para concluir “Quando Ela Chegou”. Em geral, meus livros levam de 3 a 4 meses para ficarem prontos. Um Amor para Penélope, meu primeiro romance de época, assim como Sempre foi Você, foram escritos em 3 meses. É comum, eu escrever dois livros em simultâneo e com enredos distintos entre sim.


O que o leitor pode esperar de seus livros? Eu escrevo romances, então, o leitor pode esperar histórias de amor envolventes, com enredos cativantes, que prendem a atenção do começo ao fim, fazendo-os embarcar numa viagem para mundos diferentes e até mesmo para outras épocas. Tem um pouquinho de tudo em minhas histórias: cenas quentes e fofas, divertidas e dramáticas, suspense e aventura.



Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? São vários, mas vamos à lista dos preferidos entre os preferidos: Érico Veríssimo, Cecília Meireles, Lucinda Riley, Judith McNaught, Loreta Chase, Julia Quin. Essa pergunta é tão injusta (risos). Até outro dia, eles apenas me faziam sonhar, pois sou uma leitora compulsiva. A partir do momento em que assumi meu dom para a escrita, acredito que eles se tornaram sim uma fonte de inspiração, pois os admiro muito.

Se seus livros pudessem ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Como são vários livros, vamos à lista:

Sempre Foi Você: Kelly Clarkson - Because Of You
Série Epifanias de Amor (romances contemporâneos; série ainda não finalizada)
Livro 01: Quando Ela Chegou - Ellie Goulding - Love Me Like You Do  
Livro 1.5: Ela É Perfeita - Backstreet Boys - Drowning
Livro 02: Ela É Minha - The XX -  Togheter
Livro 2.5: Para Sempre Ela - Avril Lavigne - Give You What You Like



Série Belle Époque (romances de época, série ainda não finalizada)
Livro 01: Um Amor para Penélope – Bryan Adams - Have You Ever Really Loved a Woman
Livro 02: Uma Paixão Para Flora - Michael Jackson - Fall Again 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Eu sou advogada e ser escritora surgiu como um acaso em minha vida, um acaso muito feliz, confesso.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Antes de tudo, quero agradecer ao blog pelo espaço. Foi um prazer conversar com vocês e contar um pouquinho sobre minha vida e meus livros. Aos leitores, quero deixar um abraço carinhoso e convidá-los para que leiam meus livros e se encantem por histórias de amor envolventes e apaixonantes.

Diane Bergher tem 35 anos e mora em Florianópolis - SC.

PARA LER "QUANDO ELA CHEGOU" CLIQUE AQUI!

PARA LER "SEMPRE FOI VOCÊ" CLIQUE AQUI!

PARA LER "UM AMOR PARA PENÉLOPE" CLIQUE AQUI!

REDES SOCIAIS DA AUTORA: FACEBOOK - INSTAGRAM - TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: