quinta-feira, 6 de julho de 2017

ENTREVISTA COM J. S. ALBINO, AUTORA DE SANGUE DE BALEIA

SINOPSE: “Você não poderia ser um planeta. Você seria o Sol e, mesmo que eu fosse Júpiter e tivesse toda essa grandeza que você fala, eu sempre estaria a sua volta, carente de seu calor.” Laura é brasileira, filha de uma ex – estilista norte-americana e um homem muito humilde e simpático, dono de uma rede de meios de hospedagem nacional e ela é perdidamente apaixonada por animais marinhos e em especial por baleias. Em Sangue de Baleia, Laura contará sua história a partir do momento que ela ganha sua sonhada bolsa de estudos no exterior e parte para sua vida. Conhecer gente nova. Viver. Sonhar. Realizar sonhos. Descubra como qualquer coisa que consideramos banal em nosso cotidiano pode ser infinitamente especial. Laura quer muito mostrar isso á você.


Como surgiu a ideia de escrever “Sangue de Baleia”? A ideia de escrever Sangue de Baleia surgiu bem do acaso mesmo. Eu estava trabalhando e encarando um pôster do novo filme da Moby Dick, que saiu recentemente. Fiquei muito tempo mesmo encarando esse pôster e cheguei a conclusão que, além de Moby Dick, eu não conhecia nenhuma outra história envolvendo baleias. A partir daí minha mente já começou a construção da história de Sangue de Baleia.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Foram quatro meses de muuuuuitas ameaças, muito filme da Mulan e muito amor criando meu bebê.

O que o leitor pode esperar de “Sangue de Baleia”? Você pode esperar um romance não muito romântico, risadas e surpresas. Adoro fazer um mix desses três em minhas histórias, e inclusive acho que esse é o mix essencial da vida.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Bom, minha autora favorita é a australiana Liane Moriarty. Mesmo que os gêneros de nossos livros tenham um abismo de diferença, eu amo muito o trabalho dela. E mesmo que inconscientemente acho que minha admiração por ela me faz querer escrever tão bem quanto. Conseguir fazer com que meus livros sejam mágicos como os dela me faz querer escrever e melhorar cada vez mais.

Se “Sangue de Baleia” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Sangue de Baleia TEM uma trilha sonora hahahaha. Fiz uma playlist das músicas do CD mencionado no livro, lá no spotfy! Além disso, durante a escrita, era só Kylie Minogue. Todo dia, toda hora, Kylie Minogue <3
Você segue carreira apenas como escritor (a) ou tem outra profissão? Por enquanto eu ainda sou só escritora. É que na verdade eu ainda não me decidi o que “eu quero ser quando crescer”, então daí... hahaha.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Olá leitores do Vitamina L! Espero que vocês estejam bem e que a leitura de vocês esteja em dia. Primeiro eu quero agradecer por ter lido a entrevista e convidá-los a conhecer um pouco mais do meu primeiro livro, Sangue de baleia. Deem uma olhada na página dele no Facebook pra conhecer mais detalhes da história (e sem spoilers hein) e tirarem dúvidas. Segundo, eu gostaria de agradecer por estarem dando cada vez mais chances para os autores nacionais. Somos muito gratos pelo apoio que vocês nos dão. Leiam, comentem, adotem um nacional na vida de vocês. Não digo isso por mim, mas por todos autores de nacionais por grandes e pequenas editoras. Terceiro, um beijão pra vocês seus lindos. 

J. S. Albino tem 20 anos e mora em São Paulo - SP.

PARA COMPRAR "SANGUE DE BALEIA" NAS AMERICANAS CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "SANGUE DE BALEIA" NO SUBMARINO CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: