terça-feira, 4 de julho de 2017

ENTREVISTA COM JANAINA SOARES, AUTORA DE AINDA NÃO ACABOU

SINOPSE: Dalila e Marcos são um modelo de casal: ricos, lindos e muito apaixonados. Ele é um advogado renomado e trabalha na empresa da família; ela é uma professora que trabalha apenas por prazer. Quando ele decide mudar de profissão e se arriscar em um negócio de restaurantes, investe tudo o que possui e, sem um plano bem definido, acabam perdendo todos os bens do casal, inclusive a mansão onde moram.  Marcos entra em uma depressão profunda, e Dalila começa a se prostituir para pagar as dívidas. Quando ele descobre os programas, expulsa-a de sua vida e ela perde a memória em um acidente de trânsito. Três anos depois eles se reencontram e se apaixonam perdidamente, sem Dalila ter conhecimento de que Marcos é seu marido.


Como surgiu a ideia de escrever “Ainda Não Acabou”? Sempre fui uma leitora voraz, apaixonada pelos livros desde muito nova. Minha primeira leitura foi “Alice no país das maravilhas”, e foi a descoberta de um novo mundo para mim. Aos doze, já lia os clássicos brasileiros, então creio que o fato de gostar tanto de ler me levou a criar uma história, algo que outras pessoas leriam além de mim. E deu certo. Meu primeiro livro se chama “Ainda Não Acabou”.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? A história deste livro ficou pronta em um mês (eu estava de férias do trabalho e passando por um problema pessoal sério), então decidi que precisava escrever algo. Porém, foram quatro tentativas frustradas ao longo da minha vida até eu realmente acreditar que poderia escrever uma história.

O que o leitor pode esperar de “Ainda Não Acabou”? Meu livro é destinado ao público adulto, pois é o estilo que mais gosto de ler então foi difícil fugir disso durante o processo de escrita. O romance conta a história de um casal, cujos acontecimentos vão transformar a vida deles de uma forma inimaginável. “Ainda Não Acabou” é o primeiro livro de uma trilogia, que vai despertar a curiosidade do leitor ao longo da leitura, e, quando ele terminar de ler, vai querer ter a continuação em mãos o quanto antes.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma forma te inspiraram a escrever? Amo tantos. Mas posso citar Machado de Assis (meu preferido), Nora Roberts, Jojo Moyes e Marian Keyes. Acredito que tenham me inspirado de modo geral, pois foram eles os responsáveis por eu ser tão apaixonada pela leitura e por histórias incríveis.

Se “Ainda Não Acabou” pudesse ter uma trilha sonora qual música vocês escolheria? Acho que combina bem com o enredo:

It Must Have Been Love, de Roxette.
Please, Don’t Leave Me, da Pink.
Apologize, de OneRepublic.
Far Away, de Nickelback.
Você segue carreira apenas como escritor (a) ou possui outra profissão? Sou professora de Geografia em minha cidade meio período, mas meu verdadeiro sonho é um dia viver apenas da escrita, com mais oportunidades e tempo para minhas pesquisas.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Só posso agradecer, com todo o meu coração, aos leitores queridos que leram ou lerão meu livro, e dizer que sem vocês, eu jamais seria uma escritora.

Janaina Soares tem 29 anos e mora em Emilianópolis - SP.

PARA COMPRAR "AINDA NÃO ACABOU" NA SARAIVA CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "AINDA NÃO ACABOU" NA AMAZON CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "AINDA NÃO ACABOU" NA LIVRARIA CULTURA CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "AINDA NÃO ACABOU" NO SUBMARINO CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "AINDA NÃO ACABOU" NA LOJAS AMERICANAS CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "AINDA NÃO ACABOU" NA GRAMMA CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "AINDA NÃO ACABOU" NA LIVRARIA TRAVESSA CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "AINDA NÃO ACABOU" NA LIVRARIA MARTINS FONTES PAULISTA CLIQUE AQUI!

PARA ENTRAR EM CONTATO COM A AUTORA CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. Excelente leitura, super recomendo "Ainda não acabou."

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: