segunda-feira, 3 de julho de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: A ACUSADA

SINOPSE: Um bilhete, um diário, o que realmente há por trás dos alunos mais populares de um colégio? Aos 17 anos, Marina Moura consegue uma bolsa para realizar seu sonho do intercâmbio em Toronto, Canadá. O que ela não esperava é que fosse obrigada a se enfiar em uma investigação para desvendar um assassinato e, menos ainda, que fosse ser a acusada pelo crime. Todos são suspeitos. Como confiar em alguém? Será mesmo que ela é inocente? Marina conseguirá se livrar da acusação? Ou o assassino será mais esperto? Era para ser o intercâmbio dos sonhos...


Olá pessoal! Hoje vamos apresentar para vocês as Primeiras Impressões (prólogo + 5 capítulos) do livro A Acusada da Patrícia Maiolini. A Acusada é um livro juvenil de suspense que conta a história de Marina, uma intercambista brasileira em um colégio interno em Toronto, Canadá. O prólogo começa já começa com a cena do crime, sendo narrado em primeira pessoa pela vítima. Até então eu acreditava que a vítima era a própria Marina... #sqn, era sua companheira de quarto, Elisa ElliotOs capítulos seguintes narram a viagem, chegada de Marina no colégio e seus primeiros dias e contatos com os outros estudantes e professores no colégio. Logo de cara Marina já faz amizades e também conhece pessoas desagradáveis. Então acontece que ela presencia a saída de Elisa do dormitório que dividem para nunca mais voltar.


Elisa é assassinada dentro do ambiente escolar e todos passam a desconfiar que Marina tem algum papel na morte da colega de quarto. E é com esse capítulo que minha leitura foi finalizada. Resumindo: não tenho a mínima ideia de quem possa ser o assassino! De forma geral, o livro é bem escrito embora apresente certa repetição de palavras e expressões em espaço curto de tempo. Minha atenção foi conquistada: missão cumprida; e fiquei curiosa para saber o que acontece com toda a história: missão cumprida também. Agora, as perguntas que não paro de me fazer: haverá mais alguma morte? Quem será esse maldito assassino?!


RESENHA ESCRITA POR: TATI DE ROSSI MAZO
Tati tem 33 anos, mora em Campinas - SP, é bióloga, trabalha na pesquisa do câncer e é louca por livros (não só científicos! Rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: