quarta-feira, 26 de julho de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: UNIVERSO 27

SINOPSE: Apesar de se ameaçarem de morte de vez em quando, Stella, Frida e Nuno até que têm uma relação saudável. Os três amigos vivem dias comuns na cidade de Florianópolis até que, numa manhã de sexta-feira, durante um passeio escolar, algo muito estranho acontece. Eles são levados através de um buraco de minhoca a um lugar bastante diferente – e diante do título do livro, você não precisa ser um gênio para descobrir. Cada vez mais humanos são levados ao Universo 27 pelo mesmo infeliz e inegável motivo, e depois que chegam, jamais retornam. Inconformados com a situação, Stella, Frida e Nuno reúnem forças para tentar retornar para casa. Em meio a viagens espaciais, habitantes insanos e barras de chocolate, eles se questionam se um dia poderão deixar esse universo, ou se estarão condenados, como todos os outros, ao inevitável.


Olá galera!!! Vou começar contado a verdade... Tem alguns minutos que estou aqui parada olhando para tela do computador sem saber como fazer essas Primeiras Impressões... Calma, calma!! Essa dificuldade toda tem um motivo: tive acesso a apenas alguns capítulos do livro Universo 27 e fiquei com muita curiosidade sobre tudo!!! 


O livro começa com os protagonistas Stella, Frida e Nuno presos em um lugar que não sei onde é – apenas que não é no nosso mundo. Lá também tem um ET (eu acho que ele é ET, mas sei lá, pode ser que não rs), Hermínio. Os quatro estão esperando para ser fuzilado (cara de assustada!) Não me perguntem o que aconteceu, pois eu também não sei!


Em seguida o leitor é levado até um dia de aula comum na vida de nossos três amigos. Um dia quente, onde coisas comuns acontecem. Tudo no livro vai se desenvolvendo de forma natural e coerente. Até que um certo dia, durante um passeio da escola, Stella, Frida e Nuno são puxados por um buraco de minhoca (momento The Flash!). Assim, são levados a outro universo. E pronto! Foi justamente nesse momento que os capítulos acabaram para mim! Entenderam agora o desespero do começo do texto?


A história até onde pude acompanhar é muito bem escrita e desenvolvida. Personagens bem elaborados, diagramação muito boa. O livro é narrado em terceira pessoa. Espero em breve ler o livro completo! Preciso saber como esses 4 vão fugir do fuzilamento – afinal, eles precisam fugir!! Para saber mais sobre o livro e a autora clique aqui e confira nossa entrevista com a Nathália Hiendicke. Beijos até a próxima!!


PARA CONFERIR A ENTREVISTA COM AUTORA CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR O LIVRO "UNIVERSO 27" CLIQUE AQUI!

RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
25 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: