quarta-feira, 19 de julho de 2017

RESENHA DO LEITOR: MINHA MENTE ME ATORMENTA

SINOPSE: O que fazer quando a ilusão e o real se confundem? Como saber qual é caminho certo para retomar sua vida? Este é o drama de Mirian Ramos, uma jovem escritora, perdida entre um mundo imaginário e a realidade. Um acontecimento inesperado a faz perder parte de sua memória e ela se vê presa entre seu misterioso passado e um presente desafiador, beirando entre a loucura e a razão. Contudo, movida por seu amor por Roberto, ela luta para decifrar seus enigmas, numa trajetória árdua e de final surpreendente.


Olá pessoal! Hoje apresento a vocês o livro de estreia da autora nacional Edna NunesMINHA MENTE ME ATORMENTA. Em seu primeiro romance conhecemos Mirian. Ela se encontra internada em uma clínica psiquiátrica. O problema é que, Mirian não faz a mínima ideia do porquê de estar internada no local. Suas memórias são confusas e vagas, digamos que se trata de lembranças passageiras de pessoas que Miriam não reconhecem e muito menos lembra. Narrado em primeira pessoa – por Mirian – os capítulos são alterados em passado e presente. Nos capítulos que estão narrando o presente, o leitor conhece a clínica onde Mirian se encontra. E percebe-se que a mesma está completamente perdida, sem saber se as coisas são realidade ou apenas ilusão.


Já no passado, a protagonista fala sobre a sua relação (muito conturbada) com Roberto. Toda a história é narrada por Mirian, como falei aí em cima. Então, em alguns momentos me questionei se os fatos eram reais ou se ela distorcia os acontecimentos. Por outro lado, todos esses questionamentos me fizeram querer juntar as “peças desse quebra-cabeças” (como o da capa hahaha) e descobrir o que de fato aconteceu no passado de Miriam. Em apenas 171 páginas, a autora conseguiu prender minha atenção e me deixar louca para descobrir tudo! Porém gostaria que a autora tivesse aprofundando mais a relação Mirian x Roberto. Toda vez que Mirian leva o leitor ao passado “os acontecimentos” são explicados. E no final da história entendemos tudo!! Nada de pontas soltas!!


Acho que foi a primeira vez que li um livro que misturasse romance e thriller psicológico. Como falei, o livro possui elementos que pretendem e muito a atenção do leitor. Para finalizar devo comentar que o desfecho do livro é surpreendente! Parabéns Edna! Já estou ansiosa pela próxima leitura.

VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
25 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Um comentário:

  1. Parabéns Edna, mais uma vez! Sucesso querida!
    Parabéns pela resenha, Rê!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: