quinta-feira, 13 de julho de 2017

RESENHA: MISTÉRIO EM PROUD

SINOPSE: O que havia de tão estranho naquela cidade? A névoa vinha e voltava sem motivo aparente. As pessoas aparentavam calma, mas por que o coração de Joy dizia que ali havia muitas perguntas sem respostas? E sua mãe? Onde estava? E quem era aquele homem de sorriso cativante, mas olhar triste? Ela precisava ficar e descobrir. Aquela que quebrava a bruma com seus cabelos de fogo.


Proud é uma cidade localizada na Escócia e é bem pacata! Como o nome diz, há um mistério em torno da cidade. Vamos descobri o que é. Joy, uma jovem garota, chega até a cidade de Proud, aterrissando no pub B&M e logo ganha a guarita de Maddie, uma doce senhora e seu marido bondoso, donos do Pub. A garota não tem dinheiro pra comer imagina para se hospedar em algum hotel. Joy está à procura de sua mãe e tem pistas que ela se encontra em Proud. Maddie e Bernie deixam Joy dormir no quarto que era da filha do casal, logo a menina tem uma cama, banho quente e roupas limpas a sua disposição. Nessa noite Joy tem uma visão arrebatadora de um homem. Christian! Ele aluga o quarto na casa do casal, enquanto termina a reforma na sua casa. Christian é um homem lindo, tem todo um charme e logo já faz a mente de Joy viajar sobre as infinitas possibilidades com aquele homem, em um sonho um tanto picante.


Em meio à busca pela sua mãe, Joy descobre que agora ela não é um ser humano e sim uma vampira. Kendra, agora com o nome de Alicia, não é uma vampira bem vista pelos outros vampiros, por conta de alguns acontecimentos na cidade. Joy descobre que aquele homem deslumbrante também é um vampiro. Joy que está trabalhando com Christian em sua livraria no centro da cidade e por conta da proximidade, o interesse entre os dois só aumentam. Não sendo possível resistir a esta atração incontrolável. O desejo entre os dois é palpável e eles entram em chamas e se entregam de vez a essa paixão, mesmos sabendo de sua condição não humana, Joy não tem medo de se envolver com ele, pelo contrário, quer viver sua vida ao lado desse homem e quem sabe para sempre (literalmente).


A cidade vive dias difíceis, há uma série de assassinatos ocorrendo, famílias inteiras sendo mortas de maneira estranha. A convivência dos habitantes nativos é pacifica com vampiros, na verdade há um acordo de boa conduta entre eles e geralmente as pessoas escolhem se querem ser transformadas ou não, não há ataques em busca de alimento. Também vivem na cidade outros seres sobrenaturais, como as bruxas. Por isso descobrir quem está praticando essa atrocidade é questão de honra para que todos voltem a conviver bem e sem medo.


Joy por seu amor a Chris quer ser transformada (em vampira), por livre e espontânea vontade e quer rápido, assim poderá ajudar seus novos amigos. A irmã de Chris, Mary, que é investigadora quer encontrar o assassino que continua buscando novas vitimas. Joy é iniciada em sua nova vida, com um ritual em uma mansão muito linda de umas bruxas mais respeitas e mais velhas na comunidade. Joy, antes magra sem muitas curvas, agora, se tornou uma mulher bem mais atraente, com curvas, exalando sensualidade, seus cabelos vermelhos vivos e seus olhos acinzentados não serão os mesmos daqui pra frente.


Gostei muito do estilo de narrativa, as coisas acontecem de modo prático e rápido, mas dá para entender tudo, a ambientação não se altera muito, dá pra visualizar como Proud parece ser uma daquelas cidades bem Europeias, com chuva, neve, tempo cinza e lindo!!!! É um ótimo livro para quem gosta de fantasia e de quebra ainda ganha um tom erótico. A autora, Rita Flôres deu uma entrevista para o blog e você pode conferir algumas curiosidades sobre Mistério em Proud clicando aqui!

PARA LER "MISTÉRIO EM PROUD" CLIQUE AQUI!

VITAMINAS:


RESENHA ESCRITA POR: GREISI SILVA
28 anos, administradora e artesã nas horas vagas, apaixonada por leitura e artes, não vivo sem música, poesia e cinema. Descobri que viajar é preciso e comer pipoca é fundamental para se ter boas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: