quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

RESENHA DO LEITOR: PEQUENAS GRANDES MENTIRAS

SINOPSE: Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de “Pequenas grandes mentiras”, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular. Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de como isso afetará a vida de todos. Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro. Best-seller do The New York Times na semana do lançamento, Pequenas grandes mentiras foi adaptado para a TV pela HBO e tem estreia prevista para fevereiro. Com 7 episódios, Big Little Lies conta com a produção de Reese Whitherspoon e Nicole Kidman que, com Shailene Woodley, também interpretam as protagonistas.


Oi minha gente! Que saudaaadeees! Estamos aqui para falar da resenha do livro: Pequenas Grandes Mentiras de Liane Moriarty. E eu amei muitoooo essa leitura. Meu primeiro livro dessa autora e já estou curiosa para ver os demais. O livro passa em uma pequena península chamada Pierwie. Tinha tudo para ser um local bem calmo. O livro narra alguns meses da rotina de várias famílias dessa cidade. Impossível não se apegar com as três histórias principais: Madeline, uma mulher madura, agora vive um segundo casamento com Ed e tem dois filhos pequenos. A primeira filha de Madeline, adolescente, hoje está encantada com o pai que praticamente não ajudara a criá-la quando ainda era um bebê. Abigail tem ótima convivência com a nova esposa do pai, a Bonnie, uma professora de yoga, calma, vegetariana, preocupada em ajudar pessoas pelo mundo, e sua irmãzinha Skie, isso acaba com o coração de Madeline. 


Celeste, uma mulher linda, rica, mãe de gêmeos igualmente lindos, juntamente com o seu marido bem-sucedido, moram em uma casa maravilhosa de frente para praia. Eles tem todo o conforte que o dinheiro pode pagar.


Jane, uma jovem mãe solteira, acabará de chegar à cidade, com seu filhinho Ziggy de cinco anos, um doce de menino, muito companheiro da mãe. A paternidade de pai de Ziggy é um mistério para o menino e também para família de Jane. O menino parece muito compreensivo em relação a isso. Jane tem o costume de se mudar constantemente de cidade, parece não se adaptar a nenhuma “vida” e ainda está em busca de um lugar que realmente a abrace neste mundo.


Como a cidade é pequena, todos acabam se conhecendo. Com os filhos na mesma idade escolar, as mães têm muito em comum e Jane é a nova amiga de Celeste e Madeline. A escola publica de Pierwie, como por tradição, tem uma noite de concurso de perguntas onde foi oferecida uma festa regada a muita bebida para os convidados fantasiados de Elvis e Audrey Hepburn! E um acidente acontece, uma pessoa morre no meio da festa. Os diálogos são alternados com os depoimentos dos pais e professores presentes na festa. E todas essas partes fazem sentido com o que está sendo narrado. O livro foi adaptado a uma série de TV com o mesmo nome, transmitida pela HBO. Protagonizado Por Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley (nossa eterna Hazel Grace), como Celeste, Madeline e Jane respectivamente. Eu amei a série, há algumas diferenças com o livro, mas nada gritante, o contexto parece ser bem fiel ao livro e a história personificada se torna ainda mais incrível. Sim, virei fã, admito!


Eu amei o livro, é uma leitura viciante, não só para descobrir como ocorreu esse crime e como será solucionado e sim pelos acontecimentos na vida em torno dessas pessoas, os segredos, as mentiras dadas a si e a sociedade, o quão humanos somos e como podemos errar e transformar nossas vidas. Os problemas como bullying, é apenas um dos problemas a serem explorados no livro. Sugiro ler o livro antes de ver a série! Será mais surpreendente (eu acho)! Beijos, até a próxima!


VITAMINAS:


RESENHA ESCRITA POR: GREISI SILVA
28 anos, administradora e artesã nas horas vagas, apaixonada por leitura e artes, não vivo sem música, poesia e cinema. Descobri que viajar é preciso e comer pipoca é fundamental para se ter boas ideias.

Um comentário:

  1. Eu acho que esta serie é boa. Pessoalmente amei o elenco que tem. Minha favorita foi Laura Dern. O seu filme é um dos melhores que ele fez até agora. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Também desfrutei muito sua atuação que fez no ano passado em um dos Michael Keaton filmes outro ator que é muito bom. Cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom filme. Também é muito interessante. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: