terça-feira, 12 de junho de 2018

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: O MENTALISTA

SINOPSE: Você sabe até onde sua mente pode te levar? O Jovem Eddy descobriu ser capaz de controlar os próprios sonhos. Mais que isso, percebeu que podia sair do próprio corpo em forma translúcida podendo vagar livremente enquanto dormia. Em uma dessas experiências, conhece Tomaz e descobre que suas habilidades podem levá-lo ao Drenworld, um esquadrão de espionagem militar. Mas controlá-las não será uma tarefa fácil, principalmente com inimigos perigosos se aproximando. Mesclando ficção com realidade, doses de suspense, ação e humor o autor nos leva a uma aventura fascinante pela mente humana.



Fala pessoal! Aqui é Pedro de Roche, para quem não me conhece, eu sou resenhista quinzenal aqui do Vitamina, mas ando meio sumido devido ao trabalho que está consumindo muito do meu tempo. E para quem já me conhece, já sabe que hoje tem Primeiras Impressões de um livro cujo a temática desde sempre me interessou, que é os mistérios da nossa mente. Até onde a nossa mente, limitada, alienada pelos séculos e séculos de informações desencontradas pode chegar? Se você parar para pensar, isso parece absurdo, mas nós ainda temos muito o que descobrir sobre a nossa própria mente. Mas e se eu te disse que o livro de John Keller aborda isso de uma forma diferente?


Eu não tive tempo para analisar o livro por completo, foram apenas 15 páginas, mas a introdução que ele deu ao livro já me deixou curioso, tanto pela curiosidade de saber como ele desenvolverá uma habilidade peculiar de sair do seu corpo enquanto dorme e seguir praticamente para onde quiser nesse plano. Bom, duvido que seja nesse plano já que ele não possui um corpo físico enquanto está viajando pelo espaço. A história começa com o protagonista – A quem eu e seu sobrinho chamamos apenas de “Eddy” e o seu amigo Tom apelido para “Tomaz” que possui a mesma habilidade que ele e provavelmente é alguém com bem mais idade do que aparenta. As primeiras impressões que temos, é que o protagonista se trata de um rapaz curioso e que é capaz de desbravar o mundo ao seu redor com pouco ou nenhum temor.


Quanto aos vilões, inicialmente nós nos deparamos com 3 misteriosos “seres”, a princípio não podemos distinguir se são homens e mortais como nós ou seres que pertencem a aquela dimensão de sonhos, mas o que sabemos logo é que eles serão o maior problema que “Eddy” terá que enfrentar. Os cenários são outro ponto chave se você curtir imaginar, nós somos elevados a ter a visão do personagem, tudo o que ele vê nós veremos da forma que o autor descreveu graças aos bons detalhes e o bom senso que ele teve de dar cor e brilho ao mundo de sonhos que muito se parece com o meu. A minha primeira impressão do livro foi que ele tem futuro, além de ser uma obra já publicada, o autor deve ter devotado um bom tempo desenvolvendo cada detalhe dessa novidade. Caso você goste, é um livro de ficção para se ler comendo pipoca porque você de certo vai se sentir como se em um filme. E é isso pessoas, eu sou Pedro de Roche, para o blog do Vitamina livros.


RESENHA ESCRITA POR: PEDRO ALVES PEREIRA (PEDRO DE ROCHE)
19 anos, Futuro Escritor Profissional, Técnico em TI e amante de Livros.
“Sonho em espalhar a minha palavra para quem quiser ouvi-la”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: