quinta-feira, 19 de julho de 2018

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: ALICE

SINOPSE: Alice passara por uma infância difícil que deixou marcas em sua vida adulta. Estava de casamento marcado e pouco antes da data ela teve uma surpresa, algo que deveria ser bom destruíra sua vida de forma que mal conseguia explicar. As notas de cancelamento do casamento começaram a chegar e com elas as perguntas. Em meio a verdades cruéis Alice conta sua história meses depois do acidente, ela vem tentando reerguer sua vida e deixar a culpa de lado. E quando finalmente estava fazendo, recebe uma notícia que mudaria completamente a forma que ela se lembraria dos acontecimentos daquele dia para sempre.


Olá pessoas! Depois de uma vida, aqui estou eu com as Primeiras Impressões do livro Alice, da brasileira Ana Beatriz Bernardo. Nós do blog recebemos os 3 primeiros capítulos desse livro e esta resenha é baseada nesse conteúdo. Alice é uma jovem estudante de psicologia, secretária de um médico pediatra e irmã gêmea de Alex. Ruiva, bonita e com 22 anos, Alice vem passando por alguns problemas em sua vida. Vemos isso quando seu pai invade seu local de trabalho, completamente bêbado, para brigar com ela por causa do fim de seu noivado. Alice é salva por seu chefe, Thomas.


Thomas é um médico de 25 anos que tem sua própria clínica pediátrica e, aparentemente, vive uma vida tranquila e solitária. Quando o pai de Alice invade a clínica com agressividade, ameaçando a filha, Thomas a protege e a coloca debaixo de suas asas. Devido a todas as implicações da violência do pai de Alice, Thomas a convida para morar com ele enquanto ela resolve sua vida. Thomas parece se apaixonar pela ruiva, dando tudo de si nessa “amizade” e tentando fazer com que Alice seja feliz. Thomas é um querido!


Alice parece ter vários traumas em sua vida, e estes não se limitam apenas ao alcoolismo do pai. Ela perdeu a mãe, acabou um noivado (ainda não sabemos o motivo) e pela tristeza que aparenta, ainda tem mais por aí! O que pude concluir do livro nesses primeiros capítulos é apenas isso: o possível início de um grande amor. O livro seria favorecido se fosse submetido a uma boa revisão. Os primeiros capítulos, com certeza me fizeram ter vontade de continuar a leitura, por isso está super recomendado! Ahhhh, e eu achei essa capa tão liiiinda! <3


PARA LER ALICE CLIQUE AQUI!

RESENHA ESCRITA POR: TATI DE ROSSI MAZO

Tati tem 33 anos, mora em Campinas - SP, é bióloga, trabalha na pesquisa do câncer e é louca por livros (não só científicos! Rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: