quinta-feira, 5 de julho de 2018

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: VENTOS NÔMADES

SINOPSE: Quantas vezes numa viagem nos permitimos ver a vida com outros olhos? Em Ventos Nômades você encontrará dez contos que cruzam continentes, exploram o choque de culturas e novos horizontes além das fronteiras tupiniquins. Você largará tudo em busca do sentido da vida com Guilherme até chegar ao mais antigo templo do sudeste asiático. Com uma americana à beira da morte, receberá um sopro de vida na ilha grega de Creta. E se embrenhará junto com dois amigos nos segredos judaicos de Praga. Ventos Nômades é um convite a viajar pelo mundo.


Antes de começar esta resenha devo confessar que além de ser a minha primeira “Primeiras Impressões”, também é a primeira vez que leio um conto que fuja do gênero que tenho mais afinidade: o terror. Outra coisa que devo confessar é que devo fazer isso mais vezes, pois EU GOSTEI MUITOO!!!


Ventos Nômades é uma compilação de contos relacionados a viagens, culturas etc, mas a minha impressão é que ele vai além disso. Entrelaçados ao conto, a autora nos apresenta pontos de vista, pensamentos e sensações, que parecem realmente tiradas de um passeio como o que a personagem está fazendo, apresentando ao leitor reflexões a respeito de outras culturas, que deveriam ser feitas por todos.


A temática do livro, junto com a minha saída da minha zona de conforto literária foi uma junção perfeita, onde a única vontade que tive depois do início da leitura, além de botar uma mochila nas costas e sair sem rumo, foi ler os outros contos. 


PARA COMPRAR "VENTOS NÔMADES" CLIQUE AQUI!

RESENHA ESCRITA POR: TAY RAMONE
18 anos, catarinense, estudante de medicina veterinária, apaixonada pela leitura. Tem um amor imenso por Stephen King, Ramones e animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: