terça-feira, 24 de julho de 2018

RESENHA DO LEITOR: ONDE HABITAM AS TREVAS

SINOPSE: A luz que há em nós é tomada pelas trevas e o que nos resta é perturbador. O medo e a escuridão tomam conta, a medida que os monstros se espreitam nos cantos mais obscuros a nossa volta. Tomados pela sede de destruição, eles aguardam ansiosamente pela oportunidade de nos pegar. Cuidado! Não deixe a luz apagada, pois, o momento é agora e você encontrará o pior onde habitam as trevas.


Nós, seres humanos "gostamos" de sentir medo. A opinião é de psiquiatras, antropólogos e historiadores. Mas, claro, gostamos de sentir aquele medo controlado, o medo que sabemos ser inofensivo. Seja nas telas de TV ou cinema, seja nos livros de terror e suspense, estamos (pelo menos uma boa parte de nós) sempre em busca daquela emoção a mais, daquele prazer inexplicável que sentimos diante do sobrenatural e do macabro. Aqui temos um livro repleto de terror para todos os gostos. Pequenas histórias que levam o leitor ao maravilhoso e enigmático mundo do sobrenatural. Um livro indicado aos aficionados por terror e suspense. Do terror sangrento ao sobrenatural; do suspense arrepiante ao enigmático.


São 7 contos que nos levam ao mais profundo e angustiante medo. Aqui temos bruxaria, crimes passionais, sangue e mistério. A autora nos faz viajar pelo obscuro mundo da maldade humana e do desconhecido. Todos os contos são interessantes, mas dentre eles, destaco "Entre Mães", com uma pegada passional, sangrenta, dramática e repleta de detalhes  arrepiantes; e "Nunca Duvide dos Avisos", cujo teor beira o sobrenatural e nos faz prender a respiração do início ao fim. A escrita da autora é tão detalhada que, junto com o protagonista do conto em questão, visualizamos e sentimos cada cena, arrepio e sensação.


7 histórias que podem ser lidas de uma vez ou aos poucos, degustando cada uma lentamente para que a viagem não acabe tão rápido, apesar da certeza de que elas não sairão tão facilmente da cabeça do leitor. Se este é o Volume 1, como fã de terror e suspense, mal posso esperar pelo segundo livro. Que seja tão intenso e assustador quanto o primeiro.


PARA COMPRAR "ONDE HABITAM AS TREVAS" CLIQUE AQUI!

VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: SIMONE TORRES
40. Pedagoga e Teóloga. Leitora compulsiva, cinéfila e amante dos animais. Fazer arte é o que mais amo depois de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: